copa são paulo

Equipe Sub-20 do Náutico está preparada para a Copa São Paulo

O Náutico fará sua estreia na Copa São Paulo na quinta-feira (3), contra o Rio Claro.

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 02/01/2019 às 8:47
Diego Toscano/Editoria de Esportes
O Náutico fará sua estreia na Copa São Paulo na quinta-feira (3), contra o Rio Claro. - FOTO: Diego Toscano/Editoria de Esportes
Leitura:

O elenco sub-20 do Náutico está preparado para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que começa na quarta-feira. A delegação alvirrubra conta com 18 atletas e já começou a jornada do maior torneio das categorias de base do Brasil. A estreia do Timbu será na quinta-feira (3), em Rio Claro, interior de São Paulo, contra o time homônimo da cidade, às 18h (do Recife). A equipe será reforçada com os jovens Thiago e Luis Felipe, que participaram dos amistosos do time profissional contra o Treze e Newell's Old Boys, pela pré-temporada alvirrubra.

REFORÇADO

O diretor executivo, Ítalo Rodrigues, explicou que a dupla segue para a Copa São Paulo e depois deve ser reintegrada ao elenco profissional. "Thiago e Luiz foram titulares nas duas partidas que fizemos até agora. A tendência realmente era eles não irem. Só que a gente entende. Os dois atletas já passaram mais de um mês conosco. A gente já testou em jogo. Então o jogo do dia 5 é importante, mas é um jogo de avaliação", comentou.

Já o vice-presidente do Náutico, Diógenes Braga, comentou a importância da competição como vitrine para o futebol e a temporada que começará nos próximos dias. "Essa é a hora que o nosso departamento de futebol, também o profissional, abrem os olhos para essa competição. A copinha é uma oportunidade de ver como os atletas se comportam diante de uma disputa dessa grandiosidade para a categoria. E assim como estamos fazendo com os atletas da base desde o início de nossa gestão, quem se destacar, pode aparecer no profissional”, comentou Diógenes Braga, vice-presidente executivo e de futebol do Náutico.

*CONFRONTOS DO TIMBU

1ª rodada – Náutico x Rio Claro-SP – 03/01 (Quinta-feira) – 18h - Estádio Benito Castellano (Transmissão via FPF-TV)

2ª rodada – Marília (MA) x Náutico – 05/01 (Sábado) – 18h - Estádio Benito Castellano (Transmissão via FPF-TV + Rede Vida)

3ª rodada – Velo Clube x Náutico – 09/01 (Quarta-feira) – 18h - Estádio Benito Castellano (Transmissão via FPF-TV)

*Com informações da Assessoria de Imprensa do Náutico

Últimas notícias