Feito inédito

Náutico busca primeiro título da Copa do Nordeste

A melhor campanha do Timbu no Regional foi terminar em terceiro lugar

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 14/01/2019 às 11:35
Foto: Lucas Figueiredo/CBF
A melhor campanha do Timbu no Regional foi terminar em terceiro lugar - FOTO: Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Leitura:

Diferentemente do ano passado, em que a principal meta do Náutico era quebrar o jejum de títulos e conquistar o acesso à Série B, o Timbu tem em 2019 um novo objetivo a ser alcançado. Além de continuar a busca pelo acesso à Segundona o time da Avenida Conselheiro Rosa e Silva também tem como alvo para este ano levantar a taça da Copa do Nordeste - o que seria uma conquista inédita, tendo em vista que as melhores performances do Alvirrubro na competição foram nas temporadas de 2001 e 2002, quando terminou ambas as edições em terceiro lugar.

"A ideia do clube é realmente fazer a melhor campanha possível. Em 2018, entramos com um time muito modesto no Campeonato Pernambucano e ainda assim acabamos campeões. Fomos derrotados apenas uma vez na competição (perdeu para o Central, o futuro vice-campeão do Estadual, na segunda rodada da fase de grupos por 3x0)", afirmou o vice-presidente executivo e de futebol, Diógenes Braga.

O dirigente lembrou do desempenho do Náutico no torneio regional do ano passado. "Nosso trabalho foi promissor em 2018, mas almejamos um lugar mais alto. Na Copa do Nordeste, saímos pelos critérios". Em 2018 o formato do Nordestão ainda contava com quatro grupos na primeira fase, de modo que, apenas dois times de cada chave avançava para a fase seguinte. O Náutico foi eliminado na etapa inicial da competição, pois encerrou a campanha em terceiro lugar no mesmo grupo (C) de Bahia (líder), Botafogo-PB (vice-líder) e Altos (4º colocado).

"Queremos não apenas brigar para classificar, mas almejar o lugar mais alto da competição. A manutenção da base do elenco foi extremamento importante. As contratações foram feitas de formas pontuais", destacou o vice-presidente executivo alvirrubro. O Timbu trouxe até agora para o elenco oito reforços para a disputa das competições de 2019. Foram eles: o lateral-direito André Krobel, o zagueiro Diego Silva, o volante Maylson, os meias Allan Patrick, Fábio Matos e Nahuel Cisneros e os atacantes Matheus Carvalho e Jorge Henrique.

Base

Diógenes Braga ainda comentou sobre os atletas promovidos ao elenco profissional que têm agradado a comissão técnica nas atividades da pré-temporada. Ele ressaltou que o time está se tornando consistente com o passar dos dias. "Entendemos que estamos com um elenco mais forte que em 2018, principalmente para início de trabalho. Incrementamos qualidade e os jogadores evoluíram ao longo das competições", encerrou o dirigente alvirrubro. A esperada estreia oficial do Náutico acontece nesta terça-feira (15), pela rodada inicial da Copa do Nordeste. A competição tem transmissão exclusiva da TV Jornal, emissora pernambucana filiada ao SBT, na televisão aberta.

Últimas notícias