Brigas

Náutico vai pedir torcida única em jogos de grande porte no Nordestão

Náutico mandou ofício alertando sobre possível confronto de organizadas da última terça

Diego Toscano
Cadastrado por
Diego Toscano
Publicado em 16/01/2019 às 16:25
Bobby Fabisak/JC Imagem
Náutico mandou ofício alertando sobre possível confronto de organizadas da última terça - FOTO: Bobby Fabisak/JC Imagem
Leitura:

As confusões que ocorreram antes e depois da reabertura oficial dos Aflitos, na última terça (15), farão com que o Náutico solicite torcida única em partidas de grande porte na Copa do Nordeste. Horas antes do duelo contra o Fortaleza, torcidas organizadas entraram em confronto com a Polícia e até tentaram invadir a sede alvirrubra. Depois, os torcedores do Leão do Pici brigaram entre si ainda dentro das dependências do estádio.

"Graças a Deus não tivemos nada de mais grave, mas essa situação de torcida organizada já deveria ter acabado há muito tempo no Brasil, não só em Pernambuco. O Náutico vai solicitar, via Federação (Pernambucana de Futebol), que os clássicos e os jogos de maior relevância na Copa do Nordeste sejam feitos com torcida unida", afirmou o presidente Edno Melo, em entrevista ao JC.

AVISOU

O mandatário também afirmou que o clube, dias antes da derrota por 3x1 para o Fortaleza, enviou ofício para as entidades envolvidas na operação da partida nos Aflitos destacando o temor por brigas de torcidas. "O Náutico enviou para PM, Ministério Público, FPF e CBF avisando de possível encontro de torcidas organizadas, como vinham sendo divulgados nas redes sociais. A gente tem isso protocolado, que nos respalda no sentido de prever o que poderia acontecer. Temos que fazer uma reunião com a força de todo mundo para chegar a uma conclusão definitiva sobre essas organizadas", finalizou.

Últimas notícias