Campeonato Pernambucano

Náutico passará por alterações para quartas de final do Estadual

Além de retornos importantes, o Alvirrubro terá desfalques de Camutanga e Jimenez para duelo contra o Vitória

Klisman Gama
Cadastrado por
Klisman Gama
Publicado em 18/03/2019 às 11:39
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Além de retornos importantes, o Alvirrubro terá desfalques de Camutanga e Jimenez para duelo contra o Vitória - FOTO: Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Leitura:

O empate do Náutico contra o Santa Cruz marcou também o retorno de peças importantes à equipe. Jorge Henrique, que já havia entrado diante do CRB, ganhou mais tempo de jogo, entrando logo no começo do segundo tempo. Além dele, Wallace Pernambucano também foi acionado na etapa final e, juntos, elevaram o nível de atuação do Alvirrubro. O artilheiro timbu passou quase um mês de fora da equipe, por lesão no joelho. Agora, ficam à disposição de Márcio Goiano para o mata-mata do Campeonato Pernambucano.

Outro ponto interessante que se pode notar no Clássico das Emoções foram os testes realizados pelo comandante alvirrubro no segundo tempo. Primeiro com a entrada de Jorge Henrique na vaga de Odilávio. Robinho foi deslocado para atuar como falso nove e o ídolo do Náutico foi para a ponta esquerda. Wallace entrou no jogo no lugar de Danilo Pires e foi atuar como centroavante. Jorge Henrique recuou para a meia e Robinho voltou para a sua posição original. Aos 40 minutos, ainda teve a troca de Robinho por Maylson, fazendo Jorge voltar para o lado canhoto de ataque. Variações que serão úteis para Márcio Goiano ao longo da temporada.

“Hoje a gente teve essa oportunidade de fazer essa observação. A gente trabalha e já vimos alguns jogos em que o Jorge (Henrique) já tinha feito essa função. Optamos que ele voltasse ao setor onde mais atuou na sua vida como atleta. É importante, a gente conseguiu visualizar e dar uma condição maior. No caso do Jorge, é o segundo jogo. O Wallace ficou um tempo maior parado. A gente vinha dando uma atenção na recuperação e buscando uma melhor parte física do atleta, e ele deu uma resposta positiva. Nesse momento importante, esperamos que dentro de campo eles possam dar o seu melhor”, comentou o treinador alvirrubro.

PERDAS

Por outro lado, o Náutico terá dois desfalques para o confronto diante do Vitória, pelas quartas de final do Pernambucano. O zagueiro Camutanga e o volante Jimenez tomaram o terceiro cartão amarelo no Clássico das Emoções e estão suspensos das quartas de final. Na zaga, o único disponível, no momento, é Diego Silva. Rafael Ribeiro, que vinha formando dupla com Sueliton, está no departamento médico. No meio-campo, há mais alternativas. A mais provável delas é o retorno de Josa para a função, enquanto Assis retomaria a posição na lateral esquerda.

“Quanto a perder atleta, a gente sempre lamenta. Perdemos o Camutanga. Ele voltou a ter oportunidade no último jogo e sabíamos que poderia ter passado sem problema de cartão. O Jimenez, se pegar o jogo dele, foi muito competitivo o tempo todo. Teve três erros de passe que acabam comprometendo um pouco, mas foi um jogo bem seguro. É um jogador que tem crescido a cada jogo. A gente perde dois grandes jogadores, mas tenho confiança em outros atletas que nós temos, até porque já jogaram. Estamos tranquilos quanto a fazer essas substituições e é pensar no próximo adversário nosso”, encerrou Márcio Goiano.

Últimas notícias