Josa

Para segundo jogo da final, Josa quer melhora na saída de bola do Náutico

Náutico teve muita dificuldade para sair jogando no primeiro jogo da final contra o Sport

Fernando Castro
Cadastrado por
Fernando Castro
Publicado em 17/04/2019 às 8:09
Diego Nigro/JC Imagem
Náutico teve muita dificuldade para sair jogando no primeiro jogo da final contra o Sport - FOTO: Diego Nigro/JC Imagem
Leitura:

Com a necessidade de correr atrás do placar no segundo jogo da final do Campeonato Pernambucano, neste domingo (21), para manter o sonho do bicampeonato vivo, o Náutico vai precisar corrigir alguns erros que cometeu na derrota para o Sport por 1x0, nos Aflitos. A mudança de postura do time alvirrubro passa diretamente pela qualidade na saída de bola, um dos principais pontos a ser melhorado em relação ao primeiro jogo.

Primeiro volante e capitão do Náutico, Josa é um dos principais jogadores responsáveis pela função. No entanto, a maioria dos erros na saída de jogo foram cometidos pela dupla de zaga alvirrubra, formada por Diego Silva e Camutanga. Por conta dos erros, principalmente no primeiro tempo da partida, Josa iniciou a segunda etapa voltando para pegar a bola entre os zagueiros, na tentativa de melhorar o passe.

"A minha opção ali atrás como terceiro zagueiro para dar essa situação de sair jogando desafogou um pouco quando eu fiz isso, mas a gente tem várias opções de jogo, infelizmente a gente não conseguiu impor lá dentro. Acho que faltou um algo mais da gente, um sangue a mais, para que a gente pudesse sair e fazer jogadas ofensivas para eles não chegarem, mas eles foram felizes e conseguiram marcar nossa saída de bola", comentou Josa.

TREINO

A quantidade de erro na saída de jogo trouxe ao Náutico dificuldades para criar jogadas ofensivas contra o Sport, nos Aflitos. Ciente dos erros, Josa revelou que o treinador Márcio Goiano já conversou com alguns atletas e deve treinar ao longo da semana alternativas para melhorar a qualidade da saída de bola.

"Na verdade eles conseguiram encaixar a marcação na nossa forma de jogar e a gente ficou surpreso até com isso. Mérito do Sport que conseguiu marcar a gente. O Márcio (Goiano) já teve uma breve conversa com alguns jogadores e eu acho que ele deve ter o elenco inteiro a partir de amanhã (hoje), para ter alguma forma da gente tentar sair (jogando)", revelou o capitão alvirrubro.

Últimas notícias