Treino

Ausências, esboço do time e parceria com o América, as novidades do Náutico antes da final

Hereda e Jorge Henrique foram poupados do treinamento desta quinta-feira (18)

Fernando Castro
Cadastrado por
Fernando Castro
Publicado em 18/04/2019 às 14:40
Léo Lemos/Clube Náutico Capibaribe
Hereda e Jorge Henrique foram poupados do treinamento desta quinta-feira (18) - FOTO: Léo Lemos/Clube Náutico Capibaribe
Leitura:

O treinamento do Náutico desta quinta-feira (18), no CT Wilson Campos, foi marcado por algumas ausências. Além do volante Maylson e do atacante Odilávio, que não participaram de nenhum treino da semana, a movimentação não contou também com o lateral direito Hereda e com o meia-atacante Jorge Henrique. A dupla foi poupada por conta de um desgaste físico e de acordo com o clube, não preocupa para a final do Pernambucano, contra o Sport, neste domingo (21).

Hereda já havia sido desfalque no treinamento de terça-feira (16), poupado com dores na perna devido a uma pancada no jogo do último domingo. Na quarta-feira (17), começou a movimentação, mas saiu na parte final por prevenção. Sem ele, o técnico Márcio Goiano treinou com André Krobel pela direita. Já na vaga de Jorge Henrique, o volante Luiz Henrique voltou a ser acionado na equipe principal.

Outra novidade da movimentação foi a volta do zagueiro Suéliton ao time considerado titular, o jogador formou a dupla de zaga ao lado de Diego Silva. Camutanga, titular do Náutico nas últimas três partidas, treinou na equipe reserva. Já o artilheiro do time na temporada com oito gols marcados, Wallace Pernambucano seguiu treinando no time principal na vaga de Odilávio e tem grande chance de começar de frente contra o Sport.

Na movimentação, o treinador Márcio Goiano cobrou bastante da equipe a saída de bola, além de uma marcação alta, sob pressão. O time considerado titular foi formado com: Bruno; André Krobel, Diego Silva, Sueliton e Assis; Josa, Luiz Henrique e Danilo Pires; Thiago, Robinho e Wallace Pernambucano.

PARCERIA COM O AMÉRICA

Com o objetivo de dar mais experiência a alguns jogadores do elenco, o Náutico firmou uma parceria com o América-PE até o final do Campeonato Brasileiro deste ano. Além dos atletas, o clube alvirrubro irá ceder uma parte da comissão técnica para reforçar o time alviverde. Levi Gomes, cedido pelo Timbu, será o treinador do Mequinha no Brasileiro e já começou a preparação por lá.

O clube não confirmou oficialmente, mas a tendência é que 13 jogadores do elenco sejam emprestados ao Mequinha, todos formados na categoria de base do Náutico. São eles: Renan (goleiro); Otávio, Richard e Wendel (zagueiros); William Gaúcho, Rhaldney e Celestino (volantes); Luiz Felipe, Carpina e Neto (meias); Juninho, Júlio e Yuri (atacantes). A lista oficial só deve ser divulgada após o Campeonato Pernambucano.

Últimas notícias