Elenco

Jogadores em fim de contrato têm situações indefinidas no Náutico

A partir desta terça-feira (23) a diretoria do Náutico vai negociar a saída de alguns jogadores do elenco

Fernando Castro
Cadastrado por
Fernando Castro
Publicado em 23/04/2019 às 15:32
Léo Lemos/Náutico
A partir desta terça-feira (23) a diretoria do Náutico vai negociar a saída de alguns jogadores do elenco - FOTO: Léo Lemos/Náutico
Leitura:

Com o fim do Campeonato Pernambucano, a diretoria Náutico começa a planejar mudanças no elenco alvirrubro visando o Campeonato Brasileiro da Série C, que tem início neste final de semana. Alguns jogadores do plantel, inclusive, têm contratos acabando no final deste mês. É o caso do goleiro Sérgio, do volante Rhaldney, do lateral-esquerdo Gabriel Araújo e dos atacantes Odilávio e Tarcísio Martins.

Procurado pela reportagem do Jornal do Commercio, o vice-presidente de futebol Diógenes Braga, revelou que a diretoria do Náutico vai conversar a partir desta terça-feira (23) com a comissão técnica do clube para definir se vai ou não renovar com os jogadores que têm contrato acabando, além de negociar possíveis dispensas. Segundo o dirigente alvirrubro, ainda não tem nenhuma saída de jogador definida.

“A partir de hoje a gente vai sentar com o treinador (Márcio Goiano), a diretoria e comissão técnica para debater sobre uma reformulação dentro do elenco. Não tivemos muito tempo, já que estávamos focados na decisão do Campeonato Pernambucano. De fato esses jogadores estão com contrato acabando, vai ser feita uma avaliação e vamos conversar para saber se vamos estender ou não os contratos”, comentou Diógenes Braga.

Desses jogadores, o que mais tem chances de ter o contrato renovado é o atacante Odilávio, titular do time em 12 oportunidades na temporada e autor de três gols. Já o lateral-esquerdo Gabriel Araújo, que disputou seis jogos no ano, e o atacante Tarcísio Martins, que entrou em campo durante apenas 10 minutos, dificilmente permanecem no clube. Sérgio e Rhaldney, ambos da base, têm situações indefinidas. O goleiro disputou o Campeonato Pernambucano pelo Flamengo de Arcoverde, emprestado, e o volante entrou em campo duas vezes no ano.

Do grupo de jogadores que compõe o elenco profissional do clube, dez atletas atuaram em apenas cinco ou menos jogos na temporada. Desses jogadores, três foram contratados para a disputa desta temporada. São eles: o meia argentino Nahuel Cisneros, que contra o Sport, neste domingo (21), pela final do estadual, fez apenas o segundo jogo com a camisa do Náutico, além dos atacantes Matheus Carvalho (atuou em quatro partidas) e Tarcísio Martins.

JOGADORES QUE MENOS ATUARAM NO ANO

Rafael Oliveira (Atacante) - 5 jogos

Tharcysio (Atacante) - 5 jogos

Matheus Carvalho (Atacante) - 4 jogos e 1 gol

Rafael Assis (Atacante) - 4 jogos

Luiz Carlos (Goleiro) - 3 jogos

Nahuel Cisneros (Meia) - 2 jogos

Rhaldney (Volante) - 2 jogos

Wagninho (Volante) - 1 jogo

Tarcísio Martins (Atacante) - 1 jogo

Yuri (Atacante) - 1 jogo

Os jogadores Renan e Gabriel (Goleiros), Willian Gaúcho (Volante), Luís Felipe (Meia), todos formados nas categorias de base do Náutico, integram atualmente o elenco profissional do clube, mas não jogaram nenhuma partida oficial na temporada. Já o meia Allan Patrick, primeiro jogador contratado pelo Timbu para esta temporada, foi dispensado do clube em fevereiro deste ano sem disputar uma partida oficial sequer com a camisa alvirrubra.

Últimas notícias