Série C

Márcio Goiano lamenta pouca criação do Náutico contra o ABC

Apesar de ter maior posse de bola em boa parte do jogo, Timbu teve grandes dificuldades na criação de jogadas

Klisman Gama
Cadastrado por
Klisman Gama
Publicado em 28/04/2019 às 21:51
Foto: Léo Lemos/Náutico
Apesar de ter maior posse de bola em boa parte do jogo, Timbu teve grandes dificuldades na criação de jogadas - FOTO: Foto: Léo Lemos/Náutico
Leitura:

Náutico teve um jogo abaixo da sua média diante do ABC, neste domingo. A equipe Alvirrubra não conseguiu reagir frente aos potiguares. Apresentou dificuldades na saída de jogo e na criação, devido a ausência de um meia de origem para atuar no meio-campo. Desta forma, foi dominado pelos donos da casa e não conseguiu levar tanto perigo à meta adversária em jogadas trabalhadas pelo chão. As grandes chances criadas foram de bola parada ou cruzamentos para a área. O técnico Márcio Goiano lamentou a derrota, mas vê uma atuação com pontos a se valorizar.

“A derrota vem em primeiro lugar, mas foram 25 minutos do primeiro tempo onde entra a parte que você fala do meio-campo. Tivemos espaços e não soubemos aproveitar. Acabou que, na marcação, (faltou) um ajuste melhor no Anderson (atacante). O Anderson Rosa achou um passe para o Anderson e tomamos o primeiro gol. No segundo tempo, tentamos umas mudanças com o Odilávio, fazendo o meio de campo com o Wallace, o Thiago com personalidade até o fim do jogo. Infelizmente não conseguimos”, falou Márcio Goiano.

MEIO DE CAMPO

O Náutico atuou diante do ABC com um time mais precavido, com dois volantes de maior marcação e um que sai para o jogo. Assim, com a ausência de um jogador de armação - já que Maylson, Jorge Henrique e Danilo Pires estão machucados - dificultou a criação de jogadas. Com a marcação mais alta imposta pelos Alvinegros, o Timbu pecou bastante na saída de jogo e sofreu várias investidas do adversário. O treinador ainda avaliou que o Alvirrubro conseguiu ter o domínio em parte do jogo, mas não conseguiu traduzir em chances.

“A gente até trabalhou na preleção uma marcação mais alta. No primeiro tempo eles baixaram a marcação e no segundo tempo eles tiveram uma pressão mais alta, com o resultado. Mas no primeiro tempo não, a gente teve esse domínio, esse passe na parte defensiva. A gente poderia achar esse passe entre o Josa e o Jimenez, para que a gente pudesse progredir um pouco mais, para que chegasse no Luiz (Henrique). Mas a gente teve essa bola no meio-campo e não conseguimos que chegasse mais clara para Robinho, Thiago, Wallace, para poder definir.

Últimas notícias