NÁUTICO

Náutico vira chave e mira seletiva da Copa do Nordeste 2020 contra o Campinense

Técnico Márcio Goiano não descarta a possibilidade de levar jogadores do Recife para Campina Grande

Diego Borges
Cadastrado por
Diego Borges
Publicado em 29/04/2019 às 7:45
Foto: Diego Nigro / JC Imagem
Técnico Márcio Goiano não descarta a possibilidade de levar jogadores do Recife para Campina Grande - FOTO: Foto: Diego Nigro / JC Imagem
Leitura:

Nem deu tempo de lamentar a derrota na estreia do Campeonato Brasileiro da Série C, por 2x0 para o ABC, no último domingo. Isso porque o Náutico já terá na próxima quarta-feira (1) mais um jogo importante na temporada, mas que valerá para o planejamento de 2020. Contra o Campinense, em Campina Grande, o Timbu dará início à seletiva para a próxima Copa do Nordeste, com transmissão exclusiva da TV Jornal.

Situação que, inclusive, fez a diretoria alvirrubra ajustar a logística para evitar o mínimo de desgaste físico dos atletas. Pela proximidade, a delegação seguirá direto de Natal-RN para o interior paraibano, onde terá pela frente um jogo decisivo de grande peso. Tanto que o técnico Márcio Goiano traça o planejamento para o que chama de "mais um clássico".

"Sabemos da importância desse jogo para o Náutico, e uma classificação que você adquire para a Copa do Nordeste do ano seguinte. A gente ainda está no calor do jogo (contra o ABC) e temos tempo para isso", destaca Márcio, sem descartar a possibilidade de buscar atletas que ficaram no Recife. "Agora, quem vai trabalhar é quem não entrou no jogo e temos tempo para fazer essa análise com tranquilidade. Mas se realmente tiver essa necessidade, está próximo, é aqui pertinho, e a gente traz o jogador sem problema nenhum."

PLANEJAMENTO

Ainda de acordo com o treinador alvirrubro, o Náutico já traçou planejamento para encarar a maratona dos próximos jogos. "Já após a final do Campeonato Pernambucano a gente conversou com relação ao que tínhamos para o mês. Início da Série C, seletiva (2020), jogo importante para chegar à Final da Copa do Nordeste. Já conversamos e os atletas têm essa consciência. Tanto na Série C, tendo mais 17 jogos pela frente, são todos jogos decisivos. Mesmo tendo primeiro jogo uma derrota, você tem condições dentro da competição de criar gordura. Aí você vem para os jogos diretos da seletiva. Tem que ser inteligente para fazer esses dois jogos para conseguir a classificação."

Últimas notícias