Série C

Náutico recebe o Ferroviário para amenizar a fase ruim

Náutico enfrenta o Ferroviário a partir das 18h, nos Aflitos, pela terceira rodada da Série C

Fernando Castro
Cadastrado por
Fernando Castro
Publicado em 12/05/2019 às 8:03
Léo Lemos/Náutico
Náutico enfrenta o Ferroviário a partir das 18h, nos Aflitos, pela terceira rodada da Série C - FOTO: Léo Lemos/Náutico
Leitura:

Assim como foi diante do Imperatriz, na última rodada da Série C, o Náutico vai enfrentar o Ferroviário para tentar se recuperar na temporada e pelo menos amenizar o clima negativo que tem rondado à Rosa e Silva. Neste domingo (12), nos Aflitos, a partir das 18h, o Timbu vai ter pela frente um adversário embalado, depois de golear o Santa Cruz por 3x0.

Depois da eliminação na semifinal da Copa do Nordeste, quinta-feira, contra o Botafogo-PB, a diretoria do Náutico demonstrou mais uma vez convicção no trabalho do técnico Márcio Goiano. Bancado pela direção, o treinador alvirrubro já havia reforçado depois do último revés a importância de reencontrar o bom futebol e ter foco total na Série C, com o objetivo de conquistar o acesso à Segunda Divisão.

“Nós temos mais 16 decisões, que são 16 jogos pela Série C, buscando estar no final entre os quatro (do Grupo A) e depois, até o final do ano, conseguir voltar à Série B, que é muito importante para o Náutico e vamos trabalhar para isso, para buscar sempre as vitórias", comentou Márcio Goiano.

Para a partida, o Náutico o técnico Márcio Goiano vai ganhar como opção a volta de dois jogadores. Suspenso na Copa do Nordeste, o voltante Josa deve retornar ao time titular, assim como o atacante Thiago, que voltou de um período de treinos com a seleção brasileira sub-18. Já em relação aos jogadores machucados, a presença no duelo de hoje ainda é incerta.

"Desse jogadores, o mais certo (de voltar) é Josa, que cumpriu suspensão, está apto para a Série C, então não é problema. Agora os outros jogadores vamos fazer uma avaliação do desgaste, observar a recuperação desses atletas, porque se trata de um jogo importante. Hoje o líder da Série C tem quatro pontos, sabemos da importância de pontuar dentro de casa, então é mais uma decisão" destacou.

Quanto aos jogadores machucados, que desfalcaram o time diante do Botafogo-PB, a tendência é que eles fiquem mais uma vez de fora da equipe. É o caso do zagueiro Diego Silva, dos volantes Maylson e Danilo Pires, e dos atacantes Jorge Henrique e Robinho, que ainda se recuperam de lesões.

Além deles, o Náutico ganhou mais uma preocupação. O lateral-esquerdo Assis foi para o último jogo no sacrifício, com dores na coxa e se tornou dúvida para a partida. Caso ele não reúna condições de jogo, o técnico Márcio Goiano terá que improvisar um jogador na posição, já que Assis é o único lateral esquerdo do elenco. Dessa maneira, Josa, que já atuou algumas vezes na posição, se torna uma opção.

FERROVIÁRIO

O Ferroviário inicia a terceira rodada como líder do Grupo A da Série C com quatro pontos. Embalado pela goleada contra o Santa Cruz, no último jogo, o Tubarão tenta contra o Náutico manter a invencibilidade na competição. O grande destaque da equipe cearense, o centroavante Edson Cariús, autor de 13 gols em 16 jogos disputados na temporada, se recupera de lesão e é dúvida para a partida. Caso não possa atuar, o atacante Caxito, que já foi artilheiro do Campeonato Pernambucano no ano passado, deve ganhar mais uma chance.

FICHA DO JOGO

Náutico: Bruno; Hereda, Rafael Ribeiro, Camutanga e Assis (Josa); Jiménez, Wagninho (Jhonnatam) e Luiz Henrique; Thiago (Lucas Paraíba), Odilávio e Wallace Pernambucano. Técnico: Márcio Goiano. Esquema: 4-3-3.

Ferroviário: Nícolas; Lucas Mendes, Da Silva, Afonso e Michael; Mazinho, Leanderson, Gleidson e Janeudo; Léo Jaime e Caxito (Edson Cariús). Técnico: Marcelo Vilar. Esquema: 4-4-2.

Local: Estádio dos Aflitos, Recife (PE). Horário: 18h. Árbitro: Diego da Silva Castro (PI). Assistentes: Thyago Costa Leitao (PI) e Mauro Cezar Evangelista de Sousa (PI). Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia).

Últimas notícias