timbu

Médico faz balanço do DM do Náutico

Volante Josa vai passar por exames laboratoriais após mal-estar em campo

Karoline Albuquerque
Cadastrado por
Karoline Albuquerque
Publicado em 13/05/2019 às 20:18
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Volante Josa vai passar por exames laboratoriais após mal-estar em campo - FOTO: Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Leitura:

Depois de passar mal na partida entre Náutico e Ferroviário, o volante alvirrubro Josa vai passar por exames laboratoriais. O jogador sentiu muita fadiga e sentou no gramado, por volta dos 27 minutos de jogo. Depois de um breve atendimento, foi substituído. Já no banco, foi levado para a ambulância. De acordo com o médico Rodrigo Sales, o atleta teve um mal-estar.

"A gente acredita que ele ainda está em processo de recuperação de uma virose que ele teve, há mais ou menos dez dias. Mas como ele teve o segundo episódio de mal-estar, a gente vai solicitar alguns exames laboratoriais para esclarecer realmente o que está acontecendo", explicou o médico.

Além da situação de Josa, Sales esclareceu também os casos dos outros cinco jogadores entregues ao departamento médico. O zagueiro Diego Silva está evoluindo de acordo com a previsão dos médicos, sem dor e realizando exercícios de força. Mas, pelo histórico de cirurgia no joelho, há mais cautela no tratamento do jogador.

O meia Danilo Pires está mais perto de voltar aos treinos com bola. Ele realizou trabalhos com os fisioterapeutas também no campo. "Se tudo der certo, ele responder bem ao treino com fisioterapia, deve ser liberado amanhã para a transição", emendou o médico. Por outro lado, o lateral-esquerdo Assis ainda vai ficar mais uns dias no departamento, já que o exame de imagem detectou uma lesão muscular grau 2 nos adutores.

O volante Maylson e o meia Jorge Henrique seguem na fisioterapia. O primeiro sofreu um edema pequeno na panturrilha e já não sente mais dor. Com problema no mesmo lugar repetido, o meia necessita de atenção do departamento.

Últimas notícias