Rafael Oliveira

Gol marcado é recomeço para Rafael Oliveira no Náutico

Centroavante foi o autor do gol que deu ao Náutico a classificação para a Copa do Nordeste 2020

Fernando Castro
Cadastrado por
Fernando Castro
Publicado em 17/05/2019 às 12:21
Léo Lemos/Náutico
Centroavante foi o autor do gol que deu ao Náutico a classificação para a Copa do Nordeste 2020 - FOTO: Léo Lemos/Náutico
Leitura:

A vitória diante do Campinense, além de garantir ao Náutico uma vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste do próximo ano, serviu também para alguns jogadores pouco aproveitados ganharem mais chances. No caso de Rafael Oliveira, o jogador soube aproveitar bem os minutos em campo e voltou a marcar um gol depois de quase dois anos. Após conviver com lesões, o atacante valorizou a retomada.

“Vivi um momento difícil no Náutico, com uma cirurgia. Vinha vivendo um momento bom, mas infelizmente tive uma lesão muito grave e quando eu voltei tive muitas lesões musculares. Foi um momento triste, mas os profissionais do clube sempre me apoiaram, acreditaram no meu trabalho. Pude contribuir com um gol e voltar a jogar, que é o que eu mais gosto de fazer”, comentou o atacante.

Rafael Oliveira havia marcado pela última vez no dia 30 de setembro de 2017, ano em que o Náutico foi rebaixado à Série C. Na mesma data, o jogador rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho e passou um longo período em recuperação. No ano passado, o jogador só entrou em campo uma vez, por nove minutos, contra o Remo, pela Série C.

“Centroavante sobrevive de gols. Rafael tem presença de área, é um jogador que eu conheço, que foi decisivo e vai nos ajudar muito ainda”, disse o técnico Gilmar Dal Pozzo, que fez questão de destacar a importância da competitividade entre os jogadores para expandir o leque de opções para montar o time.

“É ótimo para autoestima dos atletas, é fundamental. Você só ganha títulos e conquista os objetivos se tiver força de grupo. Temos jogadores importantes de fora, no departamento médico, quem está de fora tem que estar treinando e esperando oportunidade e quem aproveitar ela melhor é porque se preparou bem”, avaliou.

SEQUÊNCIA

Nesta temporada, Rafael Oliveira atuou em nove partidas, todas saindo do banco de reservas. Foram 168 minutos em campo com uma média de 18 minutos por partida. Apesar dos números baixos, o centroavante alvirrubro mira uma sequência maior no Náutico.

“Todo time que eu passei procurei jogar e dar o meu melhor, fui feliz na maioria deles. Quando eu cheguei aqui não foi diferente, vim com o pensamento de ajudar o Náutico a fazer gols e agora quero agarrar de vez a oportunidade”, revelou Rafael.

Últimas notícias