Dal Pozzo

Mais uma vez Dal Pozzo tem problemas para escalar o Náutico

No último jogo, diante do Campinense, pela seletiva da Copa do Nordeste, os jogadores saíram de campo desgastados

Fernando Castro
Cadastrado por
Fernando Castro
Publicado em 17/05/2019 às 15:46
Léo Lemos/Náutico
No último jogo, diante do Campinense, pela seletiva da Copa do Nordeste, os jogadores saíram de campo desgastados - FOTO: Léo Lemos/Náutico
Leitura:

No último dia de preparação para enfrentar o Treze, neste sábado (18), pela Série C, Gilmar Dal Pozzo ganhou mais dois problemas para escalar o Náutico. O lateral-direito Hereda e o volante Jhonnatan não participaram do aquecimento e preocupam o treinador para o confronto. Dal Pozzo havia admitido que dois jogadores foram submetidos a exames de imagem após o duelo contra o Campinense, na última quarta-feira (15), mas não revelou os nomes.

"Tem dois atletas que ontem fizeram exames para investigar e a gente ainda não tem acesso a esses exames. Vamos conversar com o departamento médico para depois tomar uma decisão. Não sei se vou poder fazer um trabalho tático em função desse desgaste. Então depois dessa avaliação a gente define a equipe", comentou o treinador alvirrubro.

Hereda jogou contra o Campinense improvisado na lateral esquerda e foi substituído com dores no tornozelo. Já o volante Jhonnatan, atuou durante os 90 minutos e saiu de campo com desgaste. Foi apenas a terceira partida do atleta na temporada. Além deles, o Náutico tem pelo menos quatro desfalques certos para este sábado: Diego Silva, Assis, Maylson e Jorge Henrique ainda se recuperam de lesões. Já Danilo Pires, foi liberado e deve ser relacionado contra o Treze.

"Nós liberamos os atletas que atuaram (contra o Campinense) porque se desgastaram muito. Eles se apresentaram hoje de manhã e não temos informações 100% de quem vai estar disponível. Houve um desgaste físico e mental desses atletas, os jogadores saíram muito cansados, então a gente vai ter uma conversa com eles, além de uma avaliação mais profunda do departamento médico", pontuou.

LATERAL ESQUERDA

O maior problema do Náutico segue sendo a lateral esquerda. Único jogador da posição atualmente no elenco, Assis segue se recuperando de uma lesão muscular. Sem ele, Hereda atuou improvisado no último jogo, mas virou dúvida. Assim, Gilmar Dal Pozzo tem a opção de colocar Josa no setor, mas o jogador vem sendo substituído nos últimos jogos por desgaste físico. Por último, o atacante Matheus Carvalho, canhoto, se tornou uma opção.

"Josa é um jogador que pode fazer ali, mas está com desgaste. Matheus (Carvalho), sim, a possibilidade é real. A gente tem a convicção que ele ofensivamente faz a diferença. Lógico que defensivamente tem alguns problemas, sempre jogou do meio para frente, mas o importante é o envolvimento dos atletas. Ele se propôs para jogar, o momento é de ajudar o Náutico, de superação", disse.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO

Dessa maneira, com vários problemas, Gilmar Dal Pozzo deve montar o Náutico com: Bruno; André Krobel, Camutanga, Suéliton e Hereda (Matheus Carvalho); Josa, Jhonnatan (Jiménez), Luiz Henrique; Thiago, Odilávio e Wallace Pernambucano.

Últimas notícias