Série C

Náutico enfrenta o Confiança em busca de equilíbrio na Série C

Time alvirrubro busca a terceira vitória consecutiva sob o comando do técnico Gilmar Dal Pozzo

Fernando Castro
Cadastrado por
Fernando Castro
Publicado em 25/05/2019 às 7:48
Léo Lemos/Náutico
Time alvirrubro busca a terceira vitória consecutiva sob o comando do técnico Gilmar Dal Pozzo - FOTO: Léo Lemos/Náutico
Leitura:

Diante do Confiança, neste sábado (25), às 17h15, no estádio Batistão, o Náutico vai em busca de equilíbrio para conquistar a terceira vitória consecutiva sob o comando do técnico Gilmar Dal Pozzo. Pela quinta rodada da Série C, o time alvirrubro é o atual terceiro colocado do Grupo A e pode chegar à vice-liderança em caso de vitória em Aracaju e tropeço do Sampaio Corrêa.

"Eu sempre uso a palavra equilíbrio. Nem desespero quando os resultados não vem, e nem euforia quando tivemos uma sequência de dois resultados positivos na semana passada. Temos a consciência de que temos que melhorar essa equipe para a sequência do campeonato. Temos consciência que existem aspectos que temos que melhorar, mas entendendo que o futebol tem momentos de oscilação", avaliou o técnico.

Diferente dos dois primeiros jogos a frente do comando do Náutico, Gilmar Dal Pozzo teve uma semana livre para trabalhar pela primeira vez desde que chegou ao clube. Apesar das duas vitórias consecutivas conquistadas, o treinador alvirrubro revelou que a equipe ainda precisa de ajustes. Um ponto bastante treinado durante a semana foi o contra-ataque e a finalização, fator que o Timbu não soube aproveitar melhor no último jogo.

"No último jogo, tivemos contra-ataques e era o momento de definir para ter mais tranquilidade. Temos que saber também que, quando o adversário estiver melhor, a gente vai ter que sofrer um pouquinho, baixar as linhas, marcar forte. Então é sempre buscar esse ponto de equilíbrio em todas as circunstâncias, para fazer uma partida boa e ter uma regularidade na competição", comentou Gilmar.

Com mais tempo para trabalhar, Dal Pozzo vai ter a oportunidade de repetir a mesma equipe que venceu o Treze, em Campina Grande, pela última rodada. Apesar de mandar os mesmos jogadores a campo, o Náutico deve atuar contra o Confiança de uma maneira diferente, principalmente quanto ao posicionamento do quarteto ofensivo (Matheus Carvalho, Thiago, Odilávio e Wallace Pernambucano).

"Temos uma maneira de jogo e usamos como estratégia as linhas de marcação. No meu primeiro jogo, contra o Campinense, marcamos o adversário praticamente o tempo todo dentro do campo deles e não fizemos a linha baixa. Contra o Treze-PB, no primeiro tempo, fizemos uma marcação pressão. Depois baixamos as linhas e deu certo. Agora, temos que ter equilíbrio", analisou Dal Pozzo.

CONFIANÇA

Comandado pelo técnico Daniel Paulista, conhecido do futebol pernambucano, o Confiança marcou apenas um gol na competição e ocupa a sétima posição do Grupo A com quatro pontos. No time proletário, além do treinador, outros dois jogadores com passagem pelo Náutico integram o elenco: o lateral-direito Thiago Ennes, campeão pernambucano pelo Timbu no ano passado, além do volante Amaral, capitão do time alvirrubro em 2017, ano que marcou o rebaixamento à Série C.

"O Daniel Paulista conhece bem o futebol pernambucano, mas temos informações. Nosso analista buscou informações, eu vi jogos do Confiança. Já conheço o conceito de jogo dele, quando eu estava aqui no Náutico, ele estava no Sport. Então eu conheço o conceito de jogo dele e vai ser um duelo interessante. A gente vai para lá para fazer um grande jogo. A gente tem que entrar muito forte para buscar o resultado", completou Dal Pozzo.

FICHA DO JOGO

Confiança: Jean Carlos; Thiago Ennes, Vinícius Simon, Anderson e Radar; Amaral, Everton, Rafael Villa e Italo; Tito e Ari Moura. Técnico: Daniel Paulista. Esquema: 4-4-2.

Náutico: Bruno; André Krobel, Camutanga, Suéliton e Josa; Jiménez, Luiz Henrique, Matheus Carvalho e Thiago; Odilávio e Wallace Pernambucano. Técnico: Gilmar Dal Pozzo. Esquema: 4-4-2.

Local: Estádio Batistão, em Aracajú (SE). Horário: 17h15. Árbitro: Jonathan Antero Silva (RO). Assistentes: Fabio Pereira (TO) e Adenilson de Souza Barros (RO).

Últimas notícias