crise financeira

Presidente do Náutico aprova cortes e demissões no Sport

O presidente do Náutico, Edno Melo, explicou que em situações de crise alguns setores precisam ser sacrificados para que o clube pague em dias seus funcionários

Gabriela Máxima
Cadastrado por
Gabriela Máxima
Publicado em 28/05/2019 às 11:58
Antônio Gabriel/Rádio Jornal
Edno Melo acredita que os salários em dia serão preponderantes para uma equipe conquistar o acesso para a Série A - FOTO: Antônio Gabriel/Rádio Jornal
Leitura:

O presidente do Náutico, Edno Melo, aprovou a medida tomada por Milton Bivar, presidente do Sport, em relação aos cortes e demissões no departamento de esportes olímpicos do Leão. O mandatário alvirrubro explicou que, assim que assumiu a gestão alvirrubra, precisou fazer alterações no setor para conseguir pagar os salários dos funcionários do Timbu.

LUTA DIÁRIA

"A gente tem lutado muito nesses quase dois anos. A gente precisou diminuir a estrutura do clube para ter começo, meio e fim. Essa medida que Milton (Bivar) teve eu entendo perfeitamente. Sou totalmente a favor dos esportes olímpicos, fui atleta dos esportes olímpicos, mas em uma situação de crise tem que sacrificar alguma coisa", comentou Edno, em entrevista à Rádio Jornal. "A gente já alinhou no começo da gestão essa questão, reduziu a quantidade de modalidades para ficar algo sustentável. E hoje o Náutico consegue pagar em dia justamente por causa dessas mudanças. Tem algumas competições que o Náutico não participa, tem outras que conseguem patrocínios pontuais para fazer com que a modalidade se pague. É uma luta diária", falou. 

O presidente falou também que é necessário um planejamento para avaliar o custos das modalidades e correr atrás dos recursos para manter as atividades. "Quanto custa o basquete para o clube, quando custa a natação para o Náutico. A partir do custo você vai atrás de investidor, atrás de uma terceirização e a formação de escolinhas, que dá um retorno para que as competições sejam mantidas e vai valorizar a marca Náutico", finalizou.

Últimas notícias