Josa

Contra o Globo, capitão do Náutico volta a atuar em sua posição de origem

Capitão alvirrubro vinha sendo improvisado na lateral esquerda

Fernando Castro
Cadastrado por
Fernando Castro
Publicado em 31/05/2019 às 8:03
Léo Lemos/Náutico
Capitão alvirrubro vinha sendo improvisado na lateral esquerda - FOTO: Léo Lemos/Náutico
Leitura:

Depois de dois jogos consecutivos atuando improvisado na lateral esquerda, o capitão Josa deve, enfim, voltar a jogar em sua posição de origem. Assis, único jogador da posição no elenco do Náutico, se recuperou de lesão e voltou a ser opção para o técnico Gilmar Dal Pozzo, que deve utilizá-lo como titular no confronto contra o Globo, neste sábado (1º), pela sexta rodada da Série C.

“É uma volta importante para a gente. Assis é um lateral-esquerdo de origem, atuei algumas vezes ali para quebrar o galho, acho que não comprometi muito, deu para fazer minha parte e ajudar a equipe. Então é fundamental a volta dele, é um jogador importante, experiente, que já nos ajudou bastante e eu tenho certeza que vai continuar nos ajudando”, comentou Josa.

Apesar de ter ajudado na lateral esquerda, Josa revelou que sua preferência dentro de campo é jogar como volante. “Me sinto muito mais a vontade atuando no meio de campo, é a minha posição de origem, dou o meu máximo, mas se precisar de mim em outra posição vou quebrar o galho”, destacou.

PREPARAÇÃO

Para o confronto, o técnico Gilmar Dal Pozzo deve mandar a campo a mesma equipe que vem treinando ao longo da semana. Nesta quinta-feira (30), o elenco do Náutico realizou um treinamento fechado para a imprensa no estádio dos Aflitos. Dessa maneira, caso não tenha nenhum imprevisto, o time deve ser formado com: Bruno; André Krobel, Camutanga, Suéliton e Assis; Josa, Luiz Henrique e Danilo Pires; Fábio Matos, Thiago e Wallace Pernambucano.

“A gente vem se preparando bem, tivemos agora duas semanas cheias para trabalhar, isso faz bem para a equipe, aprimorar o que está faltando. A adaptação (ao trabalho de Dal Pozzo) foi rápida, não muda muita coisa do que a gente vinha fazendo, só alguns ajustes, então eu acredito que estamos no caminho certo da preparação”, comentou Josa.

Em relação ao trabalho de Gilmar Dal Pozzo, o volante Josa acredita que o time evoluiu e já enxerga dentro de campo algumas característica do novo treinador. “A forma de trabalho muda um pouco e a gente tem que se adaptar o mais rápido possível. A gente está tentando fazer isso e já conseguimos ver alguns traços do trabalho do professor Dal Pozzo. É trabalhar, entender a filosofia do professor e conseguir as vitórias”, avaliou.

Últimas notícias