Série C

Com dois jogos consecutivos nos Aflitos, técnico do Náutico descarta poupar jogadores

Náutico recebe neste sábado o ABC, às 17h

Robert Sarmento
Cadastrado por
Robert Sarmento
Publicado em 29/06/2019 às 10:38
Léo Lemos/Náutico
Náutico recebe neste sábado o ABC, às 17h - FOTO: Léo Lemos/Náutico
Leitura:

Há três pontos do G-4 do grupo A da Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro, o Náutico tem a oportunidade de entrar no seleto grupo, que se classifica para disputar o mata-mata, ao ter dois jogos em sequência nos Aflitos. O primeiro acontece neste sábado (29), às 17h, contra o ABC-RN, e o segundo é na próxima quarta-feira (3), diante do Botafogo-PB, em jogo a 8ª rodada, que foi adiado duas vezes, por causa das fortes chuvas na Região Metropolitana do Recife. Apesar da proximidade das datas, o técnico Gilmar Dall Pozo descartou a possibilidade de poupar jogadores.

"Em relação a poupar jogadores, não tem essa necessidade pelo calendário da Série C (jogos em boa parte com uma semana de diferença). A gente está com tempo de recuperação dos atletas, semanas boas de treinamentos, então eu estou buscando a formação ideal da equipe para dar uma continuidade. A gente não faz projeção a médio e longo prazo, fazemos uma projeção jogo a jogo, o nosso foco é especialmente no ABC, que é o próximo adversário, assim que é trabalho, projetando jogo a jogo", avalia o comandante técnico alvirrubro.

FORMAÇÃO ALTERNATIVA

Desde a chegada, Gilmar Dall Pozo optou por corrigir problemas no sistema defensivo da equipe e, até o momento, em seis partidas, levou apenas quatro gols. Apesar desse bom retrospecto, o treinador vem treinando, em alguns momentos, o 3-5-2, para alguma circunstância da Série C, e saindo do 4-3-3 mais utilizado.

"Eu tenho feito essa variação em alguns treinos, até para sair da forte marcação do adversário e o Márcio (Goiano) já fazia essa saída com três, então os jogadores já estão acostumados. Eventualmente vai aparecer essa formação, desde que tenha jogadores para fazer isso, principalmente do meio pra frente. Com Wallace como meia e o Rafael Oliveira como centroavante é uma formação que me agrada é que possibilita fazer essa saída de três. A equipe está preparada para em algum momento, até para surpreender o adversário, a gente vai aplicar essa formação", afirma o treinador.

Últimas notícias