Série C

Roberto Fernandes volta aos Aflitos como adversário do Náutico

Treinador participou da reabertura dos Aflitos e volta ao estádio como comandante do ABC

Fernando Castro
Cadastrado por
Fernando Castro
Publicado em 29/06/2019 às 9:29
Bobby Fabisaki/JC Imagem
Treinador participou da reabertura dos Aflitos e volta ao estádio como comandante do ABC - FOTO: Bobby Fabisaki/JC Imagem
Leitura:

Depois de participar da reabertura dos Aflitos no jogo festivo em homenagem ao ídolo alvirrubro Kuki, em dezembro do ano passado, o técnico Roberto Fernandes volta ao estádio neste sábado (29), dessa vez como adversário do Náutico. Comandando o ABC na disputa da Série C, o treinador pernambucano vai enfrentar o Timbu pela segunda vez nesta temporada. Antes, a frente do CRB, perdeu o duelo pela Copa do Nordeste.

Campeão pernambucano no ano passado com o Náutico, encerrando um jejum de 13 anos sem título do clube, Roberto Fernandes já trabalhou com grande parte do elenco alvirrubro. O fato do treinador conhecer bem o time dividiu a opinião dos jogadores do Náutico. Para o lateral-esquerdo Wilian Simões, o Timbu tem que ter mais atenção para anular as estratégias do técnico na partida.

“A gente tem que ter atenção, porque ele conhece a maioria dos jogadores, conhece alguns pontos que ele vai querer aproveitar, por esse tempo que passou aqui. Mas a gente já vem trabalhando, já vem concentrado para neutralizar esses pontos. A nossa equipe está trabalhando bem, então eu creio que se a gente estiver concentrado para o jogo, todo plano que ele tiver de estratégia a gente vai conseguir anular bem”, analisou o lateral-esquerdo alvirrubro.

SEM DIFERENÇA

Por outro lado, o zagueiro Rafael Ribeiro, que será titular do Náutico no lugar de Camutanga, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, não enxerga diferença em enfrentar um técnico que conhece bem o Náutico. “Roberto Fernandes passou aqui faz um tempo, a nossa filosofia mudou, Márcio Goiano estava aqui, agora é o professor Gilmar (Dal Pozzo) e o trabalho é totalmente diferente. A gente vai para esse jogo com uma filosofia nova, a gente abraçou esse projeto e vamos fazer um bom jogo”, destacou o defensor.

Últimas notícias