Timbu

Náutico busca vitória contra Botafogo-PB para aliviar pressão

Alvirrubros enfrentam paraibanos às 19h desta quarta-feira (3), nos Aflitos, em jogo atrasado da 8ª rodada da Série C

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 02/07/2019 às 7:22
Brenda Alcântara/JC Imagem
Alvirrubros enfrentam paraibanos às 19h desta quarta-feira (3), nos Aflitos, em jogo atrasado da 8ª rodada da Série C - FOTO: Brenda Alcântara/JC Imagem
Leitura:

As duas últimas rodadas da Série C do Campeonato Brasileiro deixaram o Náutico em situação desconfortável com a torcida. Passando a ocupar o 7º lugar, com 12 pontos, a equipe começa a sentir a cobrança que vem das arquibancadas depois da derrota para o Santa Cruz, por 1x0, na 9º rodada e do empate, por 1x1, com o ABC, nos Aflitos, pela 10º. Para amenizar a situação, os alvirrubros esperam conquistar a vitória diante do Botafogo-PB, amanhã, às 19h, nos Aflitos, em duelo atrasado da 8ª rodada.

“A cobrança é enorme, pois o torcedor quer o Náutico na elite, que eu acredito que é onde o time deve estar. Com esses resultados aí, uma derrota em um clássico e um empate em casa, a cobrança, que já faz parte, aumenta ainda mais por causa desse resultados. Se os demais resultados nos ajudaram (o líder Ferroviário empatou na última rodada, enquanto Santa Cruz (3º) perdeu e o Confiança (4º) também empatou), cabe a nós fazermos a nossa parte, o nosso dever de casa bem feito. 1x0 são os mesmos três pontos de uma vitória por 2x0, 3x0”, observou o meio-campista Johnnatan.

ADVERSÁRIO

O Botafogo-PB, adversário que o Náutico terá de bater, vem de três vitórias seguidas na Série C e é o atual vice-líder da competição, com 16 pontos. “É um jogo importante, um a menos que a gente tem no campeonato, contra um adversário difícil, que vem fazendo boa campanha. Mas temos que fazer um bom jogo, brigar para conquistar o nosso objetivo, que é entrar no G-4. Acredito que vai ser uma partida difícil, assim como foi contra o ABC, eu vejo que o nosso jogo foi um bom jogo, mas que nós não conseguimos concluir as nossas chances em gol. Então, é trabalhar esses dias para melhorar os detalhes. Na quarta-feira, entrar focado, buscar vencer na competição que é importante. Apesar de longa, mas já está beirando aí a parte decisiva do campeonato e ficar três jogos sem vencer pode nos deixar condição complicada”, finalizou.

Últimas notícias