zenit

Cria do Náutico assina contrato com time russo

Douglas Santos fechou por cinco anos com o clube russo

Karoline Albuquerque
Cadastrado por
Karoline Albuquerque
Publicado em 04/07/2019 às 18:47
Foto: Reprodução/Zenit
Douglas Santos fechou por cinco anos com o clube russo - FOTO: Foto: Reprodução/Zenit
Leitura:

Três dias depois, a confirmação. O lateral-esquerdo paraibano Douglas Santos é o novo reforço do gigante russo Zenit. Criado na base do Náutico e recentemente no alemão Hamburgo, o jogador assinou com o atual campeão da Rússia por cinco anos. No mês de maio, o lateral chegou a ser alvo do Flamengo, mas os valores pedidos não agradaram ao clube carioca.

Em seu site oficial, o Zenit não especificou valores, mas, durante a especulação, o jornal esportivo português A Bola afirmou que o clube pagaria 12 milhões de euros pelo lateral. Caso Douglas Santos atinja objetivos traçados, os russos podem ainda acrescentar mais 3 milhões de euros.

Não foi a primeira vez que o clube tentou ter o paraibano. Na investida anterior, na temporada passada, o Hamburgo não quis liberar o atleta, alegando que ele era uma peça importante na busca do clube ao acesso de volta à primeira divisão da Bundesliga. A equipe terminou a segunda divisão em 4º lugar e não conseguiu a vaga. O contrato dele com o clube alemão ia até 2021.

Douglas Santos ingressou na base do Náutico em 2011. Pelo clube pernambucano, ganhou destaque sob a tutela do então técnico Alexandre Gallo, logo no ano seguinte. Na metade da temporada foi transferido para a italiana Udinese, mas pouco jogou e voltou ao Brasil. Repatriado, o lateral-esquerdo defendeu o Atlético-MG de 2014 a 2016, quando foi contratado pelo alemão Hamburgo.

Entre os títulos do currículo do jogador estão a Copa do Brasil 2014 e o Campeonato Mineiro do ano seguinte pelo Alvinegro. Douglas Santos fez parte da seleção brasileira sub-23 que finalmente conquistou o ouro olímpico nos Jogos do Rio-2016. Ele foi titular em todas as partidas da campanha.

Últimas notícias