transferência

Cria do Náutico pode fechar com campeão europeu

Douglas Santos é desejado pelo russo Zenit

Karoline Albuquerque
Cadastrado por
Karoline Albuquerque
Publicado em 01/07/2019 às 20:53
Foto: Divulgação/Hamburg FC
Douglas Santos é desejado pelo russo Zenit - FOTO: Foto: Divulgação/Hamburg FC
Leitura:

Após três temporadas no Hamburgo, o lateral-esquerdo paraibano Douglas Santos pode estar de saída. O jogador revelado pelo Náutico, onde jogou até 2013, está na mira do russo Zenit, atual campeão do país. No mês de maio, o lateral chegou a ser alvo do Flamengo, mas os valores pedidos não agradaram ao clube carioca.

De acordo com o jornal esportivo português A Bola, o Zenit pretende pagar 12 milhões de euros por Douglas Santos. Os russos podem ainda acrescentar mais 3 milhões de euros, caso o brasileiro atinja objetivos traçados. O contrato atual do lateral com o clube alemão vai até 2021.

O Zenit tentou ter o jogador em seu elenco na temporada europeia passada, mas o Hamburgo não quis liberar. O jogador era considerado uma peça importante na busca do clube ao acesso de volta à primeira divisão da Bundesliga. A equipe terminou a segunda divisão em 4º lugar e não conseguiu a vaga.

Douglas Santos ingressou na base do Náutico em 2011. Pelo clube pernambucano, ganhou destaque sob a tutela do então técnico Alexandre Gallo, logo no ano seguinte. Na metade da temporada foi transferido para a italiana Udinese, mas pouco jogou e voltou ao Brasil. Repatriado, o lateral-esquerdo defendeu o Atlético-MG de 2014 a 2016, quando foi contratado pelo alemão Hamburgo.

Entre os títulos do currículo do jogador estão a Copa do Brasil 2014 e o Campeonato Mineiro do ano seguinte pelo Alvinegro. Douglas Santos fez parte da seleção brasileira sub-23 que finalmente conquistou o ouro olímpico nos Jogos do Rio-2016. Ele foi titular em todas as partidas da campanha.

Últimas notícias