base

Náutico renova por mais três anos com lateral-direito

O Alvirrubro"amarra" bem as crias da casa

Karoline Albuquerque
Cadastrado por
Karoline Albuquerque
Publicado em 12/07/2019 às 18:20
Foto: Léo Lemos/Náutico
O Alvirrubro"amarra" bem as crias da casa - FOTO: Foto: Léo Lemos/Náutico
Leitura:

O Náutico anunciou nesta sexta-feira (12) a renovação de contrato com o lateral-direito Hereda. O jogador de 20 anos é cria da base do clube e assinou a extensão até o final de 2022, com uma multa girando em torno de R$ 12 milhões. Para o executivo de futebol alvirrubro Ítalo Rodrigues, o principal ponto em prorrogar contratos com suas joias é cumprir com as obrigações do clube para que os jogadores estejam focados no time.

"Hoje é algo que a gente consegue. Hoje, não se vê atleta querendo ir embora. Pelo contrário. Temos demanda hoje em dia, por ter investido na base e dar oportunidade de jogarem, demanda de novos atletas querendo vir para a base, potenciais muitas vezes que não estão sendo utilizados, até em clube de Série A. Preferem vir porque sabem que aqui a gente dá oportunidade para os mais novos", disse o executivo.

Além disso, Ítalo Rodrigues destaca que o clube ganha em ativos, com os atletas ajudando dentro campo e, se possível, vendas e questões financeiras futuras. "O Náutico nunca vendeu tanto em tão pouco tempo. Traz para o mercado a ideia de que é um clube que forma atleta e está no mercado para vender também, não para simplesmente outros clubes terem interesse e levarem o jogador", emendou.

O volante Wagninho, o atacante Thiago e o meia Lucas Paraíba, criados na base alvirrubra, também já prorrogaram os vínculos com o clube. "Todos esses atletas da base, que são considerados ativos do clube, estão muito bem amarrados", concluiu o executivo de futebol do Náutico.

Últimas notícias