Gilmar Dal Pozzo

Em segunda passagem pelo Náutico, Gilmar Dal Pozzo enxerga evolução na gestão do clube

Treinador participou do café da manhã promovido pela atual gestão do Náutico para apresentar balanço

Fernando Castro
Cadastrado por
Fernando Castro
Publicado em 18/07/2019 às 13:26
Léo Lemos/Náutico
Treinador participou do café da manhã promovido pela atual gestão do Náutico para apresentar balanço - FOTO: Léo Lemos/Náutico
Leitura:

Na segunda passagem como técnico do Náutico, Gilmar Dal Pozzo revelou que encontrou uma situação diferente no clube. Quatro anos depois de conviver de perto com atrasos salariais, o treinador enxerga evolução no trabalho da atual gestão. Dal Pozzo participou do café da manhã promovido pela diretoria do Náutico nesta sexta-feira para apresentar um balanço dos 18 meses à frente do clube.

"É uma situação totalmente diferente. O time caiu para a Série C e esses homens que estão representando o Náutico tiveram coragem. Os números estão aí, os objetivos estão bem claros e eu faço parte desse processo. Eu fico muito a vontade, porque não tenho nenhum tipo de preocupação hoje quanto a salário, logística. O meu foco é só no trabalho e eu consigo potencializar essa equipe para os jogos", comentou Dal Pozzo.

Em 2015, quando o Náutico disputou a Série B, o elenco e funcionários do clube estavam com salários atrasados, fator determinante para o insucesso na competição, segundo Dal Pozzo. "Quando eu pisei no CT em 2015, já na chegada, um guarda me parou e pediu para eu falar com a diretoria, pois estava com dois, três meses de salários atrasados. Eu sabia que eu tinha uma importância muito grande naquele momento, de gerenciar isso. Foi o ponto determinante para a gente não subir naquele ano", disse.

ACESSO

Apesar da pressão da torcida do Náutico pelo acesso à Série B do Campeonato Brasileiro, Gilmar Dal Pozzo revelou que o elenco alvirrubro tem trabalhado com tranquilidade no dia a dia. De acordo com o treinador, isso deve justamente ao trabalho realizado nos bastidores do clube. Desde o ano passado, quando o presidente Edno Melo e o vice Diógenes Braga assumiram a gestão, a diretoria tem pago os salários em dia.

"Essa gestão nos dá tranquilidade no dia a dia. Hoje os profissionais, comissão técnica e jogadores, então bem respaldados por uma boa gestão e ficamos focados na nossa responsabilidade e potencializando a equipe para conquistar os nossos objetivos. Eu estou muito incomodado com a situação do Náutico, porque além de estar em uma Série C, estamos em algum momento oscilando dentro de campo, mas a maturidade vem com o tempo", destacou Dal Pozzo.

Depois de vencer o líder Ferroviário fora de casa, o técnico alvirrubro enxerga o time no caminho certo para conquistar o acesso à Série B. "Hoje eu considero que a nossa equipe está bem mais preparada, bem mais madura para a sequência do campeonato. Isso me dá tranquilidade e o torcedor pode ter certeza que a partir de agora, dessa vitória contra o líder, foi um divisor de águas", disse.

Últimas notícias