NÁUTICO

Camutanga diz viver melhor momento com a camisa do Náutico

Após sofrer com críticas no Náutico, zagueiro se tornou referência na defesa

Diego Borges
Cadastrado por
Diego Borges
Publicado em 05/08/2019 às 14:37
Foto: Léo Lemos / Náutico
Após sofrer com críticas no Náutico, zagueiro se tornou referência na defesa - FOTO: Foto: Léo Lemos / Náutico
Leitura:

O Náutico jogava contra o Atlético-AC pela Série C de 2018, quando uma reclamação contundente do técnico Roberto Fernandes, à época comandante alvirrubro, vazou em um dos microfones ambientes da emissora que transmitia a partida. A expressão "bicho burro" foi direcionada ao zagueiro Camutanga, que precisou lidar com a situação. E lidou. Aos poucos, as críticas deram espaço ao incentivo. E o zagueiro não apenas se firmou na equipe como a principal referência do miolo de zaga, como acredita viver hoje o seu melhor momento com a camisa do Náutico.

"Posso dizer que sim. Pelo que passei no início do ano, consegui dar a volta por cima", avaliou o zagueiro, ampliando o leque da boa fase para toda a equipe nesta Série C. "Momento bom para todo mundo. Grupo fortalecido para a reta final do campeonato, que vai ser decisiva para a gente."

PROJEÇÃO PARA A CLASSIFICAÇÃO

A boa fase, inclusive, permite ao Náutico trabalhar com uma margem de segurança para garantir uma das quatro vagas no mata-mata. "Pela tabela que a Série C vem mostrando nos últimos anos, a gente crê que com 28 (pontos) estamos dentro, mas vamos lutar por uma pontuação melhor na classificação, para trazer o segundo jogo do acesso para a nossa casa, junto do torcedor, e subir o Náutico para a Série B", destaca o zagueiro, que projeta uma disputa forte contra o Globo nesta segunda-feira.

"Com certeza, vai ser um jogo muito difícil. Mas precisamos pontuar, sair vitoriosos, porque os outros três jogos restantes serão confrontos diretos. É um jogo muito importante para a gente na tabela, para abrir seis pontos do quinto e do sexto colocado", pontuou Camutanga.

Últimas notícias