timbu

Técnico do Náutico explica convicção em sequência de vitórias

Alvirrubro venceu três partidas seguidas

Karoline Albuquerque
Cadastrado por
Karoline Albuquerque
Publicado em 03/08/2019 às 8:29
Foto: Léo Lemos/Náutico
Alvirrubro venceu três partidas seguidas - FOTO: Foto: Léo Lemos/Náutico
Leitura:

O primeiro jogo do técnico Gilmar Dal Pozzo na Série C do Campeonato Brasileiro comandando o Náutico foi na 4ª rodada da competição. Naquele começo, o Timbu chegou a ficar cinco jogos invicto, mas com empates no meio, caindo na tabela de classificação e descendo para 7º lugar na primeira derrota sob a tutela de Dal Pozzo.

Durante a oscilação, o técnico repetiu algumas vezes a certeza que tinha: o time ia conseguir emendar duas vitórias. Ele não sabia quando. E, de fato, aconteceu. Da 12ª rodada em diante, o Náutico emendou três vitórias e chegou à vice-liderança do Grupo A da competição.

"Eu tinha convicção pela qualidade no grupo. Eu entendo que a sequência do trabalho com o técnico, em algum momento vai dar certo, não só pela qualidade, mas pelo entendimento tático, postura, posicionamento, repetição de jogadas. Isso só com o tempo vai te dar uma sequência, consolidar o trabalho", explicou o técnico.

Por isso, Dal Pozzo entendia que teria duas vitórias seguidas. Teve três. Agora, ele se vê perto de uma quarta vitória pelo bom desempenho apresentado pela equipe. Na noite de segunda-feira (5), encara o Globo-RN, fora de casa, pela 15ª rodada.

"Isso é o tempo que a gente tem no futebol, o conhecimento que eu tenho em relação ao grupo de jogadores, os comportamentos dele dentro e fora de campo. Estou muito seguro em relação a sequência do campeonato, então isso da confiança para o técnico", completou o comandante.

Últimas notícias