Justiça

Náutico tem renda de jogo com Paysandu bloqueada por Justiça

Decisão foi tomada em razão de ação trabalhista movida pelo volante Derley

Luana Ponsoni
Cadastrado por
Luana Ponsoni
Publicado em 06/09/2019 às 16:08
André Nery/Agência Náutico
Volante defendeu o Alvirrubro em três passagens entre 2008 e 2013 - FOTO: André Nery/Agência Náutico
Leitura:

O juiz José Raimundo dos Santos Costa, da 2ª Vara de Execução de Títulos Extrajudiciais da Capital, do Tribunal de Justiça de Pernambuco, determinou a penhora de parte da renda do Náutico obtida no jogo diante do Paysandu. A partida acontece neste domingo (8), às 18h, pela volta das quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro. O magistrado tomou a decisão com base na ação trabalhista movida pelo volante Derley contra o clube alvirrubro. De acordo com o advogado do atleta, Guilherme Veiga, o Timbu tem um total de R$ 310.922 em aberto com o atleta.

“Determino que a penhora incida sobre a renda líquida a ser recebida pelo clube no evento esportivo a ser realizado no dia 08 de setembro de 2019, ficando fixado no percentual de 20%”, disse o juiz, conforme o despacho.

Procurado pela reportagem do Jornal do Commercio, o presidente Edno Melo demonstrou tranquilidade para falar do assunto. O jogo contra o Paysandu é decisivo para o time de Conselheiro Rosa e Silva, pois uma vitória simples garante o acesso do Náutico à Série B do Campeonato Brasileiro em 2020.

"Até agora, nós ainda não fomos notificados (pela Justiça). E também já acabaram praticamente todos os ingressos", comentou o presidente alvirrubro, em referência às entradas que estão sendo vendidas antes mesmo do jogo da ida, em Belém. As entradas para a volta entre Náutico e Paysandu, nos Aflitos, começaram a ser comercializadas no fim de agosto.

Ainda assim, o advogado de Derley garante que o Náutico não vai escapar de cumprir a determinação da Justiça no que diz respeito ao bloqueio de 20% da renda. "O Náutico vai ter que prestar contas desses 20% à Justiça. Independente desse valor estar disponível ou não no dia da partida", explicou Guilherme Veiga. 

NEGOCIAÇÃO NÃO CUMPRIDA

Em valores já negociados e divulgados pelo balancete financeiro do clube em maio do ano passado, a dívida do alvirrubro com Derley, que defendeu o clube entre 2008 e 2012, era de R$ 254 mil. A ação que levou ao bloqueio de parte da renda de Náutico x Paysandu é justamente porque o Timbu não teria cumprido o combinado. "Essa dívida tinha sido negociada e o Náutico não pagou. Continua em aberto. Então, diante da inércia do Náutico, o juiz determinou o bloqueio de parte da renda. Mas Derley negociou uma vez e segue disposto a negociar novamente", concluiu Guilherme Veiga.

Últimas notícias