NÁUTICO

Sampaio Corrêa vence Confiança e complica sonho do Náutico em levantar taça nos Aflitos

Time maranhense venceu a primeira partida e ultrapassou o Náutico nos critérios gerais

Diego Borges
Cadastrado por
Diego Borges
Publicado em 14/09/2019 às 19:09
Foto: Reprodução / DAZN
Time maranhense venceu a primeira partida e ultrapassou o Náutico nos critérios gerais - FOTO: Foto: Reprodução / DAZN
Leitura:

O Sampaio Corrêa largou na frente na briga por uma das vagas na grande final do Campeonato Brasileiro da Série C desta temporada. Neste sábado, o time maranhense bateu o Confiança na Arena Batistão pelo placar de 2x0 e pode até perder por um gol de diferença no jogo da volta, que ainda assim vai assegurar o direito de disputar a taça.

Mesmo atuando como visitante, o Sampaio não sofreu grandes dificuldades para superar o Confiança. Aos 21 minutos do primeiro tempo, em jogada de profundidade, Esquerdinha recebeu a bola rasteira na entrada da área e bateu de primeira, contando com a falha do goleiro Jean no lance para abrir o placar.

O Confiança tentou esboçar uma reação, mas não conseguiu penetrar no sistema defensivo adversário, limitando-se aos chutes de longa distância. Melhor para o Sampaio, que na segunda etapa, aos 12 minutos, ampliou a vantagem com Salatiel Junior, em jogada de contra-ataque trabalhado, o que deu números finais à partida.

PIOR PARA O NÁUTICO

O resultado, no final, acaba também interferindo nos planos da diretoria do Náutico, que sonha em conquistar o título da Série C - que representaria a primeira conquista nacional alvirrubra- jogando no estádio dos Aflitos, uma vez que o Sampaio Corrêa dá um passo fundamental para ter o mando da última partida no Castelão, caso confirme a eliminação do Confiança.

Isso porque a CBF considera a soma de todos os pontos alcançados pelos clubes durante toda a competição como critério principal, seguido por número total de vitórias e saldo de gols, também de toda a Série C.

Com a vitória, o Sampaio Corrêa alcançou os 38 pontos gerais e onze vitórias, além de um saldo de seis gols positivos no total. Números que ultrapassam os do Náutico, que tem 35 pontos e dez vitórias no geral, além dos mesmos seis gols de saldo dos maranhenses.

Últimas notícias