timbu

O bom ''retorno'' de Álvaro ao Náutico

Em cinco jogos como titular, Álvaro marcou três gols pelo time

Karoline Albuquerque
Cadastrado por
Karoline Albuquerque
Publicado em 18/09/2019 às 7:18
Foto: Léo Lemos/Náutico
Em cinco jogos como titular, Álvaro marcou três gols pelo time - FOTO: Foto: Léo Lemos/Náutico
Leitura:

Quais as chances de ser dispensado pela base e depois voltar ao clube ajudando na mais importante campanha rumo ao acesso? É mais ou menos o que aconteceu com o atacante Álvaro. No passado, o jogador chegou a tentar a carreira no clube, mas não foi aproveitado. Voltou no mês de julho e, em nove jogos com a camisa vermelha e branca, contabiliza três gols até agora.

Essa “volta por cima” é algo pelo qual o atleta é grato. “Saber que estou sendo reconhecido pelo trabalho, que está sendo bem sucedido, é muito importante na minha carreira. Só (quero) agradecer a minha família e pessoas próximas de mim que sempre me apoiaram. Hoje, estou podendo mostrar um pouco do meu trabalho dentro de campo”, disse Álvaro.

Titular nos últimos cinco jogos do Náutico, ele balançou as redes em três oportunidades. E não foram quaisquer gols, mas tentos importantes nesta busca pela volta à Série B do Campeonato Brasileiro. Além de garantir a vitória sobre o Botafogo-PB na reta final da primeira fase, Álvaro foi o autor de um dos gols diante do Paysandu, no jogo do acesso.

Para isso, contou com a motivação do técnico Gilmar Dal Pozzo e dos companheiros de equipe. “Eu vinha trabalhando para quando aparecesse a oportunidade. E quando chegou, agarrei com os dois braços e pude aproveitar com um gol, que foi importante”, citou.

O mais recente foi no fim de semana, diante do Juventude, em Caxias do Sul (RS), pela ida da semifinal da Série C. Apesar do gol de Álvaro, o Timbu sofreu a virada e saiu de lá perdendo por 2x1. Mas o gol do atacante chamou atenção. Só que nem ele sabe bem descrever o lance. Quase um golpe de caratê. “Foi o único recurso que eu tive ali e fui feliz de poder fazer o gol. Tem que ter a tranquilidade na hora do gol. Ter a frieza”, explicou. Ou melhor, tentou explicar.

Com a possibilidade de seguir centroavante, posição que não é a sua de origem, mas na qual se sente à vontade, Álvaro quer comemorar ainda mais redes balançadas com a camisa do Náutico. “É um momento que a gente tenta explicar e não consegue. Só passa na cabeça de fazer gols por ser atacante, porque atacante vive de gols. Só gols decisivos assim, a gente não imagina. É muito gratificante poder ajudar o clube e também na minha carreira. Se Deus quiser, vou poder ajudar no domingo”, completou.

Às 18h de domingo (22), o Náutico recebe o Juventude nos Aflitos, pela partida de volta da semifinal da Série C.

Últimas notícias