Aflitos

Náutico aposta mais uma vez na força da torcida dentro dos Aflitos

A expectativa para o primeiro jogo da final da Série C é de mais um bom público do Náutico

Fernando Castro
Cadastrado por
Fernando Castro
Publicado em 27/09/2019 às 7:18
Leo Motta/JC Imagem
A expectativa para o primeiro jogo da final da Série C é de mais um bom público do Náutico - FOTO: Leo Motta/JC Imagem
Leitura:

Mais uma vez na temporada, o Náutico vai ter a força do torcedor dentro dos Aflitos para ajudar o time no primeiro jogo da decisão da Série C, contra o Sampaio Corrêa, que acontece no próximo domingo. Na caminhada em busca do inédito título nacional, o Timbu aposta na força do estádio para chegar em São Luís com um resultado positivo. De acordo com a última parcial de vendas divulgada pelo clube, 6.352 ingressos já foram vendidos.

"Já demonstramos a nossa força nos Aflitos, a cada jogo a gente vem se fortalecendo cada vez mais. Os Aflitos se tornou a nossa casa de verdade, então qualquer time que vier aqui já sabe que o Náutico é forte em casa, vem sempre preparado, com um certo receio, mas o importante é que a gente vem conseguindo fazer os resultados dentro de casa", comentou o volante Josa, capitão da equipe alvirrubra.

Nessa quinta-feira (26), a diretoria alvirrubra atendeu o apelo da torcida e antecipou a venda dos ingressos para o público geral. Com exclusividade na compra nos dois primeiros dias de venda, os sócios do clube adquiriram mais de quatro mil bilhetes com descontos especiais. Já os torcedores que não são sócios, lotaram a bilheteria dos Aflitos, formando uma longa fila, que chegou na esquina do cruzamento entre a Rua da Angustura e a Avenida Conselheiro Rosa e Silva.

O pedido do Sampaio Corrêa para interditar os Aflitos (negado pelo STJD), alegando falta de segurança no estádio, devido a invasão da torcida depois do acesso à Série B e o baixo efetivo de policiais militares na partida contra o Juventude, serviu de combustível e inflamou ainda mais o torcedor alvirrubro. Com o elenco ciente de toda a situação extra campo envolvendo a decisão, o capitão Josa acredita que não tem mais espaço no futebol para esse tipo de polêmica.  

"A gente viu os comentários, mas acredito que o futebol não depende mais desses conflitos, o futebol vem mudando e isso não faz mais parte. Não sei se é para tentar nos desestabilizar, mas a verdade é que a gente está firme e forte, treinando, fazendo uma semana boa de trabalho. Vamos deixar o extra campo para a diretoria resolver, que é a função deles, nós jogadores estamos focados em treinar para os dois jogos da final", declarou o jogador.

Na reta decisiva da Série C, o caldeirão alvirrubro vem pulsando forte. Nas últimas seis partidas como mandante na competição, o Náutico levou quase 70 mil torcedores para o estádio dos Aflitos, com uma média de público de 11.423 pessoas. Contra o Sampaio Corrêa, no primeiro jogo da final da Série C, a expectativa é que os alvirrubros superem essa média de público. O recorde de público do Náutico no ano aconteceu no jogo do acesso à Série B, contra o Paysandu, 16.662 pessoas estiveram presentes.

ÚLTIMOS JOGOS NOS AFLITOS

Náutico 1x0 Treze - 9.687 pessoas

Náutico 3x1 Confiança -  9.997 pessoas 

Náutico 2x1 Sampaio Corrêa - 9.419

Náutico 3x1 Santa Cruz - 9.689  pessoas

Náutico 2x2 Paysandu - 16.662 pessoas

Náutico 2x1 Juventude - 13.084 pessoas

Últimas notícias