Série C

Em enquete, torcida do Náutico aprova estrela no escudo e presidente se posiciona

Torcida alvirrubra aprovou a estrela no escudo com quase 55% dos votos

Fernando Castro
Cadastrado por
Fernando Castro
Publicado em 05/10/2019 às 7:33
Bobby Fabisaki/JC Imagem
Torcida alvirrubra aprovou a estrela no escudo com quase 55% dos votos - FOTO: Bobby Fabisaki/JC Imagem
Leitura:

O Náutico conquistou o acesso à Série B e logo em seguida uma discussão já começou a vir à tona: colocar ou não uma estrela no escudo em caso de título da Série C? Em enquete na internet promovida pelo Sistema Jornal de Commercio de Comunicação, a maioria da torcida alvirrubra foi a favor de eternizar a conquista, com quase 55% dos votos, justificando a importância do inédito título nacional.

Apesar de não responder a dúvida, a diretoria do Náutico se posicionou sobre o assunto pela primeira vez. O presidente Edno Melo revelou que ainda não tem opinião formada, mas que antes de se reunir com a cúpula de dirigentes para decidir se o clube vai colocar uma estrela no peito, é preciso primeiro conquistar o título.

"Eu sinceramente não tenho opinião formada com relação a colocar ou não estrela no escudo. Estou focado primeiramente em ganhar esse título, depois a gente começa a pensar nisso. Mas antes de ganhar o título é muito leviano a gente pensar em colocar uma estrela sem se quer a gente ganhar essa estrela", comentou o presidente Edno Melo.

Os argumentos a favor e contra foram muitos. Nas redes sociais do Blog do Torcedor, os torcedores do Náutico expuseram suas opiniões."Eu penso que por uma questão de marketing poderiam lançar uma camisa comemorativa alusiva a um possível título com uma 'estrela de bronze' (eu ia querer uma na minha coleção). Já pra adotar no uniforme daqui pra frente, acho que não é o caso", defendeu o torcedor Wemerson Freitas, contrário a decisão.

Por outro lado, a torcedora Denize Cruz argumentou a favor da estrela no escudo e citou até o caso Sampaio Corrêa, rival deste domingo, que tem três estrelas nacionais no escudo. "Seria uma estrela com uma baita história pra contar. E enquanto no Náutico resta a dúvida, o próprio adversário ostenta três, com todo orgulho e não com vergonha. E tá ansioso pra colocar ainda mais uma, porque o que vale é a história que elas representam", justificou.

APOIO

O Náutico está próximo de conquistar o primeiro título na nacional e embarcou no começo da tarde de ontem rumo a São Luís, no Maranhão, para o segundo jogo da final do Campeonato Brasileiro da Série C. O embarque dos jogadores, comissão técnica e dirigentes foi tranquilo, com a presença de alguns torcedores que apoiaram o time antes da viagem. O técnico Gilmar Dal Pozzo foi quem mais recebeu mensagens positivas dos alvirrubros presentes no Aeroporto Internacional dos Guararapes.

O treinador, assim como o Náutico, busca o seu primeiro título nacional na carreira. Para a decisão, o Timbu vai ter três desfalques. O zagueiro Camutanga lesionou o joelho e precisará de cirurgia, enquanto o atacante Thiago ainda se recupera de uma torção no tornozelo e Rafael Oliveira de uma lesão muscular na panturrilha. Com a vantagem adquirida nos Aflitos ao vencer por 3x1, o Alvirrubro pode perder por até um gol de diferença que será campeão da Terceirona.

Últimas notícias