Alvirrubro

Conquistas do Náutico em verso e prosa

Feitos do Timbu desde 2018 inspiraram compositores pernambucanos

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 06/10/2019 às 7:44
Luana Ponsoni/Editoria de Esportes
Feitos do Timbu desde 2018 inspiraram compositores pernambucanos - FOTO: Luana Ponsoni/Editoria de Esportes
Leitura:

Título pernambucano depois de quase 14 anos, volta ao estádio dos Aflitos, acesso à Série B e possibilidade de conquista da Terceirona. Nos últimos dois anos, os torcedores do Náutico têm recebido afagos mais que suficientes para renovar qualquer paixão. Entre os mais criativos, os feitos do time representam também cenário cheio de inspirações. Aproveitando as alegrias proporcionadas pelo alvirrubro, os compositores Jota Michiles e Romero Andrade compuseram duas canções que eternizam glórias alvirrubras recentes.

Depois de conquistar o título estadual sobre o Central ainda na Arena de Pernambuco em abril de 2018, o Náutico só conseguiu retornar ao estádio dos Aflitos em dezembro do mesmo ano. Para convocar o torcedor a participar da grande festa que foi a volta do time para o Eládio de Barros Carvalho, o compositor Jota Michiles escreveu o frevo Volta para Casa. Foram cinco anos até que o Timbu pudesse voltar a jogar no “caldeirão” alvirrubro novamente.

“Sou Náutico desde menino. Na década de 1970, eu passava 24 horas dentro do Náutico se deixasse. Sou amigo dos jogadores até hoje. Já fiz música para candidatos em eleições, é um amor e uma alegria muito grande escrever para o Náutico”, comentou.

Já o também compositor Romero Andrade decidiu extravasar toda a angústia sofrida até o acesso com o samba Timbu na Série B. Ele criou a música antes mesmo de o alvirrubro conquistar vitória dramática sobre o Paysandu nos pênaltis.

NERVOSISMO INSPIRADOR

“Acordei naquele domingo (8 de setembro) muito nervoso. Fui caminhar e recebi muitas mensagens de amigos, brincando com a questão do ‘nadar e morrer na praia’. Peguei o violão e rapidinho fiz a música. Fiz e mandei para eles. Depois, fiquei morrendo de medo (risos). Mas graças a Deus deu tudo certo. Vencemos. Então, fui para o estúdio fazer a orquestração e ficou ainda mais bonita”, relembrou.

Como bom alvirrubro, Romero Andrade se orgulha de ter estado em todos os jogos do Náutico em casa nesta Série C do Campeonato Brasileiro.

Últimas notícias