Planejamento

Diretoria do Náutico enxerga característica diferente no mercado paraguaio

Executivo de futebol do Náutico, Ítalo Rodrigues está no Paraguai monitorando possíveis contratações

Fernando Castro
Cadastrado por
Fernando Castro
Publicado em 14/11/2019 às 7:51
Sérgio Bernardo/Acervo JC Imagem
Executivo de futebol do Náutico tem se adaptado a nova rotina - FOTO: Sérgio Bernardo/Acervo JC Imagem
Leitura:

Pelo segundo ano consecutivo viajando ao Paraguai para monitorar jogadores e prospectar possíveis contratações, o executivo de futebol do Náutico, Ítalo Rodrigues, enxerga no mercado paraguaio características distintas ao do Brasil. Em algumas posições específicas, como volante de marcação e centroavante, é possível encontrar jogadores com um custo inferior aos brasileiros. Nas últimas duas temporadas, os paraguaios Jiménez (2018 e 2019) e Ortigoza (2018) fizeram parte do elenco alvirrubro.

"A gente está com o objetivo de monitorar os atletas que a gente observou no ano passado, ver em que nível eles estão atuando e buscar a prospecção de novos nomes em um mercado que tem uma característica bem diferente do Brasil, algumas posições mais específicas é mais fácil de achar. Temos o objetivo muito bem definido, para dessa forma continuar com essa análise de mercado e prospecção", explicou Ítalo Rodrigues, em entrevista ao repórter Igor Moura, da Rádio Jornal.

Até o momento, o atacante Salatiel foi a única contratação anunciada pela diretoria do Náutico. Por outro lado, além do técnico Gilmar Dal Pozzo, o clube renovou o contrato de nove jogadores: os zagueiros Diego Silva e Fernando Lombardi, os laterais Wilian Simões e Assis, os volantes Josa e Jhonnatan, o meia Jean Carlos e os atacantes Jorge Henrique e Matheus Carvalho. Observando o mercado, o Timbu prioriza a contratação de um zagueiro, um lateral-direito, um volante e um centroavante.

NEGOCIAÇÕES

Com a Série B em andamento até o final de novembro, a diretoria alvirrubra tem encontrado dificuldades para abrir negociações com jogadores desse mercado. Aguardando o fim da competição, o executivo Ítalo Rodrigues acredita que o acesso a volta do Náutico à Série B vai facilitar as negociações do clube. De acordo com o dirigente, o Timbu volta a ser uma vitrine melhor para os jogadores.

"O Náutico é um clube grande, de camisa, ainda na Série C era um clube muito atrativo para muitos atletas, mas sem dúvida alguma com o acesso à Série B passa a se ter uma vitrine ainda mais forte, melhor. Sem dúvidas isso de diversas formas pode facilitar nas negociações com os atletas, seja em um cenário nacional ou internacional", analisou o executivo de futebol alvirrubro.

Últimas notícias