Pré-temporada

Náutico trabalha para iniciar pré-temporada em 10 dias

Bryan e Salatiel, contratados para 2020, vão participar da pré-temporada desde o início

Fernando Castro
Cadastrado por
Fernando Castro
Publicado em 23/11/2019 às 8:03
Léo Lemos/Náutico
Bryan e Salatiel, contratados para 2020, vão participar da pré-temporada desde o início - FOTO: Léo Lemos/Náutico
Leitura:

Um mês e meio depois de conquistar o título da Série C, o Náutico está perto de voltar aos trabalhos com bola. Isso porque a diretoria de futebol do clube trabalha para que a pré-temporada alvirrubra tenha início em dez dias, no dia 3 de dezembro. Para que a data seja confirmada, no entanto, é necessário alguns ajustes no CT Wilson Campos, como a requalificação dos campos de treinamentos e ajustes no hotel e alojamento dos atletas. Vice-presidente do clube, Diógenes Braga entende que a preparação do elenco tem que ser bem planejada para o sucesso nas quatro competições de 2020: Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série B.

"A gente tem trabalhado muito em relação ao CT, há uma necessidade muito grande de requalificação dos campos e do hotel. A pré-temporada é fundamental para o desempenho do ano, a gente vai ter um ano muito pesado, principalmente no primeiro semestre, pela quantidade de jogos, então a gente tem que fazer uma pré-temporada boa, que condicione da melhor forma possível os atletas para que eles consigam suportar essa carga de jogos. A gente está correndo com isso, estamos numa força-tarefa realmente na requalificação dos campos e ajustando o hotel", explicou Diógenes.

NÚMERO DE JOGADORES

A apresentação do elenco para a pré-temporada não tem um número definido de atletas. A diretoria do Náutico aguarda a apresentação dos dez jogadores que renovaram com o clube (Diego Silva, Fernando Lombardi, Erick Daltro, Wilian Simões, Assis, Josa, Jhonnatan, Jean Carlos, Matheus Carvalho e Jorge Henrique), das duas contratações (Salatiel e Bryan), além dos atletas que já tinham contrato e dos garotos da base que vão subir para o profissional.

"Em relação ao números de atletas a gente não está preocupado com quantos atletas inicia, o planejamento da gente vai em cima de jogadores por posição para começar a pré-temporada. Eu creio que a gente inicia a pré-temporada com os atletas que estão renovados, com os atletas da casa, as duas contratações", afirmou o vice-presidente alvirrubro.

NOVAS CONTRATAÇÕES

Planejando contratar jogadores da Série A e da Série B, o Náutico vai aguardar o fim das competições e o período de férias antes dos atletas iniciarem a pré-temporada junto ao elenco. O departamento de preparação física do clube entente, que os atletas precisam descansar sem perder condicionamento, por isso, cada novo reforço vai passar por uma avaliação técnica dos profissionais da área.

"Os atletas contratados mais na frente, da Série B e da Série A, vão incorporando aos poucos, eles vão ser tratados de forma individual, de acordo com a questão física de cada um. A gente não vai contratar muito e quando não se contrata muito, a gente precisa do máximo de retorno de cada jogador contratado, temos que ter muito cuidado para ter o melhor planejamento, isso vai ser bem definido de forma muito criteriosa pelos preparadores físicos, cada atleta vai ter sua data pré-determinada", completou.

Últimas notícias