Pré-temporada

Temporada de 2020 começa para o Náutico

Elenco alvirrubro se apresenta nesta terça-feira no CT Wilson Campos para iniciar a pré-temporada

Fernando Castro
Cadastrado por
Fernando Castro
Publicado em 03/12/2019 às 7:38
Léo Lemos/Náutico
Elenco alvirrubro se apresenta nesta terça-feira no CT Wilson Campos para iniciar a pré-temporada - FOTO: Léo Lemos/Náutico
Leitura:

A temporada de 2020 começa na tarde desta terça-feira para o Náutico. Praticamente dois meses depois de conquistar o título do Campeonato Brasileiro da Série C, o elenco alvirrubro volta aos trabalhos no CT Wilson Campos, às 15h, para iniciar a pré-temporada visando as quatro competições do próximo ano. No primeiro momento serão realizados testes e avaliações físicas com todos os jogadores.

Depois de passar as férias em Santa Catarina, estado em que nasceu, o técnico Gilmar Dal Posso retornou ao Recife neste domingo, assim como o auxiliar técnico Luciano Borges e o preparador físico Walter Grassmann. Nesta segunda-feira, a comissão técnica do Náutico se reuniu com a diretoria de futebol para concluir todo o planejamento da próxima temporada. Cerca de 20 jogadores são aguardados para se apresentarem nesta terça-feira no CT Wilson Campos.

"Está na hora de voltar a trabalhar. Nós havíamos realizado duas reuniões após o término da Série C, com a fisiologia, preparação física, comissão técnica e direção, para definir o esqueleto daquilo que seria realizado em nossa pré-temporada. Era muito importante que isso fosse feito. Teremos tempo suficiente para que todas as etapas sejam realizadas", afirmou o preparador físico Walter Grassmann, ao site oficial do Náutico.

A comissão técnica e a diretoria do Náutico aguardam a apresentação dos dez jogadores que renovaram com o clube (Diego Silva, Fernando Lombardi, Erick Daltro, Wilian Simões, Assis, Josa, Jhonnatan, Jean Carlos, Matheus Carvalho e Jorge Henrique), das duas contratações (Salatiel e Bryan), além dos atletas que já tinham contrato com o clube. Os garotos da base que vão subir para o profissional devem se apresentar em um outro momento, já que estão na final da Copa Pernambuco. A expectativa fica por conta de novos reforços, especialmente jogadores oriundos de times da Série B.

O preparador físico alvirrubro ainda comemorou o fato da maior parte do elenco ter sido mantida para a próxima temporada. Como os jogadores já conhecem a metodologia de trabalho, Walter Grassmann acredita que o trabalho será mais fácil. "Como nós já conhecemos os atletas e eles conhecem o sistema de trabalho da comissão, isso facilita bastante. Isso é muito importante e acontece muito no futebol europeu. Os clubes tem poucas alterações e a comissão é sempre a mesma. O caminho é sempre meio andado", completou Grassmann.

JOGADORES AGUARDADOS

Goleiros: Jefferson e Renan

Laterais: Hereda, Bryan, Wilian Simões e Erick Daltro

Zagueiros: Fernando Lombardi, Diego Silva e Rafael Ribeiro

Volantes: Josa, Jhonnatan, Rhaldney e Wagninho

Meias: Jean Carlos e Lucas Paraíba

Atacantes: Thiago, Matheus Carvalho, Salatiel, Jefferson Nem e Yuri Martins

Pendência: Álvaro ainda negocia a renovação

Departamento médico: Camutanga, Assis e Jorge Henrique

Férias: Odilávio

Últimas notícias