CONCORRÊNCIA

Depois de gol, Lombardi quer seguir como titular no Náutico

O experiente zagueiro quer se firmar no time em 2020

Leonardo Vasconcelos
Cadastrado por
Leonardo Vasconcelos
Publicado em 24/12/2019 às 7:56
Foto: Léo Lemos/Náutico
O experiente zagueiro quer se firmar no time em 2020 - FOTO: Foto: Léo Lemos/Náutico
Leitura:

Aos 50 segundos do segundo tempo do amistoso contra o ABC, domingo, nos Aflitos, Fernando Lombardi fez o que espera fazer bastante na sua segunda temporada pelo Náutico: ser decisivo. Foi de cabeça que o experiente zagueiro de 37 anos marcou o gol alvirrubro no empate de 1x1 com a equipe potiguar e deixou claro que em 2020 vai brigar pela titularidade na defesa do Timbu.

“Fiquei muito feliz por ter feito o gol e ajudado”, afirmou o defensor, que este ano não conseguiu se firmar, tendo disputado 9 jogos (entres eles a final da Série C) e marcado um gol. Por isso, o segundo tento anotado com a camisa alvirrubra tem um valor ainda mais importante para o zagueiro, que ficou marcado por uma falha em partida contra o Santa Cruz.

“Sem dúvida, independentemente da nossa idade, a gente sempre está procurando aprender e evoluir a cada dia. O que aconteceu comigo no passado me serviu muito como aprendizado. Amadureci bastante com aquilo que aconteceu. Claro que tu tem que colocar uma pedra em cima e procurar evoluir. Nada como um dia após o outro, você se dedicar, treinar. Hoje (domingo) pra mim foi importante, assim como foi o último jogo da final contra o Sampaio Corrêa, onde eu tive a felicidade também de fazer um bom jogo”, disse Lombardi.

CONCORRÊNCIA

Apesar da boa apresentação, o defensor sabe que não terá vida fácil para segurar a vaga em um setor que promete ser bastante disputado. “Quem ganha é o Náutico, claro, tendo excelentes zagueiros à disposição. Tem o Diego que logo logo está voltando, perdemos o Camutanga na reta final, um jogador que foi destaque. Tem o Rafael e o Ronaldo Alves que está chegando pra ajudar. A nossa briga vai ser sadia. Nós precisamos pensar no Náutico, o que vai ser melhor para o clube. Não tenho dúvida que quem entrar vai dar conta do recado”, garantiu.

Questionado se o fato de estar treinando com o grupo desde o começo dos trabalhos seria um diferencial nessa disputa pela titularidade, Lombardi despistou. “Não é o fato de estar desde o início da pré-temporada que você saia na frente, mas é questão de oportunidade e você tem que dar conta. vamos deixar essa dúvida na cabeça do professor Gilmar e que ele decida lá pra frente”, finalizou.

Últimas notícias