Pré-temporada

Náutico completa um mês de pré-temporada

Náutico foi o primeiro time da capital a iniciar os trabalhos visando a temporada de 2020

Fernando Castro
Cadastrado por
Fernando Castro
Publicado em 03/01/2020 às 7:43
Léo Lemos/Náutico
Náutico foi o primeiro time da capital a iniciar os trabalhos visando a temporada de 2020 - FOTO: Léo Lemos/Náutico
Leitura:

O Náutico completa nesta sexta-feira (3) um mês de pré-temporada. Primeiro time da capital pernambucana a iniciar os trabalhos visando as competições de 2020, a equipe comandada pelo técnico Gilmar Dal Pozzo vai aos poucos ganhando forma. Até o momento, foram oito contratações anunciadas e um amistoso disputado, contra o ABC. Até a estreia do Campeonato Pernambucano, no clássico contra o Sport, marcado para o dia 19 de janeiro, o Timbu vai realizar mais dois amistosos, ambos contra o Treze-PB.

"O primeiro amistoso já foi bom para a gente sentir aquele ritmo, ver como a gente estava, mas a gente sabia que a evolução seria gradativa. Fizemos um jogo-treino contra o CSP-PB, deu para sentir bastante o ritmo, depois teve o amistoso contra o ABC, time que estava há 40 dias treinando já, vinte dias a mais do que a gente, sentimos o ritmo contra eles também, mas a gente conseguiu impor tudo que a gente tinha trabalhado nessa pré-temporada", comentou o meia-atacante Matheus Carvalho. 

O primeiro amistoso contra o Treze será realizado na próxima quarta-feira (8), às 20h, no estádio Presidente Vargas, em Campina Grande. Quatro dias depois, no dia 12 de janeiro, um segundo amistoso contra a equipe paraibana é previsto para acontecer em Pernambuco. O jogo, no entanto, dificilmente será nos Aflitos, que passa por uma requalificação no gramado. De acordo com Matheus Carvalho, esses testes são importantes para o time alvirrubro ganhar ritmo de competição mais rápido.

"Vamos estar preparados, já viramos a chave. Essas festividades de fim de ano foram boas para dar uma relaxada com a família, mas agora o foco é totalmente no Campeonato Pernambucano para a estreia no dia 19. Esses amistosos vão ser muito importantes para a nossa evolução, para a gente chegar bem na estreia", destacou o jogador alvirrubro.

ATUAL ELENCO DO NÁUTICO

Goleiros: Jefferson, Marcão, Halls e Renan

Laterais-direito: Hereda, Bryan e Bahia

Laterais-esquerdo: Wilian Simões e Erick Daltro

Zagueiros: Ronaldo Alves, Diego Silva, Rafael Ribeiro, Fernando Lombardi, Carlão e Camutanga

Volantes: Josa, Luanderson, Rhaldney, Jhonnatan e Wagninho

Meias: Jean Carlos, Jorge Henrique e Lucas Paraíba

Atacantes: Salatiel, Guillermo Paiva, Álvaro, Matheus Carvalho, Erick, Jefferson Nem e Wanderson

Últimas notícias