Amistoso

Gilmar Dal Pozzo avalia de forma positiva empate do Náutico contra o Treze

Treinador alvirrubro se mostrou surpreso pela formação inicial da equipe paraibana

Fernando Castro
Cadastrado por
Fernando Castro
Publicado em 08/01/2020 às 22:43
Léo Lemos/Náutico
Treinador alvirrubro se mostrou surpreso pela formação inicial da equipe paraibana - FOTO: Léo Lemos/Náutico
Leitura:

Depois de empatar mais um amistoso preparatório, dessa vez contra o Treze, em Campina Grande, o técnico Gilmar Dal Pozzo avaliou de forma positiva mais um teste do Náutico para o início oficial da temporada. O comandante alvirrubro revelou que se surpreendeu com a postura inicial do time paraibano, principalmente devido a formação com três zagueiros, mas valorizou a mudança tática no segundo tempo e lamentou apenas a bola não ter entrado.

"Temos que entender também que o adversário tem qualidade, teve uma postura diferente do que a gente imaginava, o Treze veio numa formação com três zagueiros, foi melhor no primeiro tempo, criou algumas oportunidades e conseguimos sustentar o jogo. No intervalo eu fiz uma modificação, colocando o Matheus Carvalho no lado esquerdo e dei mais liberdade para o Álvaro na frente. Equilibramos, controlamos o jogo depois e no segundo tempo só faltou o gol", analisou Dal Pozzo.

PACIÊNCIA

Para este início de temporada, Gilmar Dal Pozzo pediu mais paciência para a evolução da equipe. O técnico do Náutico entende que é natural o time começar um ano um pouco mais travado dentro de campo, principalmente depois do nível físico e técnico que os jogadores atingiram no ano passado, com a conquista do título da Série C. 

"Foi uma experiência muito boa, trabalhamos a parte tática no intervalo com essas modificações. É um adversário que tem qualidade, a nossa parte física e técnica teve tudo dentro de uma normalidade para um início de temporada. Temos que ter paciência, encerramos a temporada passada jogando em alto nível, principalmente com o entrosamento da equipe, agora temos ter calma para retomar aquele nível, mas está tudo dentro do que imaginamos", destacou o treinador alvirrubro.

Últimas notícias