Preparação

Gilmar Dal Pozzo avalia de forma positiva os amistosos do Náutico na pré-temporada

Contra o Treze, Náutico empatou o terceiro amistoso da pré-temporada

Fernando Castro
Cadastrado por
Fernando Castro
Publicado em 12/01/2020 às 19:59
Brenda Alcântara/JC Imagem
Contra o Treze, Náutico empatou o terceiro amistoso da pré-temporada - FOTO: Brenda Alcântara/JC Imagem
Leitura:

Depois do Náutico empatar o terceiro amistoso da pré-temporada, novamente contra o Treze, mas dessa vez nos Aflitos, o técnico Gilmar Dal Pozzo avaliou de forma positiva os testes e a preparação alvirrubra antes da estreia oficial. Na última quarta-feira, o Timbu havia empatado em 1x1 com a equipe paraibana, em Campina Grande. No final do ano passado, o time alvirrubro ficou no 0x0 com o ABC. De acordo com o comandante alvirrubro, até os primeiros jogos oficiais do ano, a equipe ainda vai estar em evolução.

“Estamos em um nível normal de pré-temporada. Todo mundo tem que ter a consciência, principalmente nós da comissão técnica, de que terminamos o ano passado, com o título brasileiro, em um nível de excelência. E agora estamos em um início de temporada, com tudo dentro da normalidade. Centímetro a centímetro vamos ganhando confiança e tendo convicção naquilo que estamos fazendo”, avaliou Gilmar Dal Pozzo.

Com cerca de 40 dias de pré-temporada, Gilmar Dal Pozzo se mostrou satisfeito com o nível de preparação do Náutico, que agora foca no clássico contra o Sport, no próximo domingo (19), jogo que marca a estreia no time no Campeonato Pernambucano. “A pré-temporada toda aconteceu tudo dentro daquilo que a gente planejou. estou satisfeito com a parte tática e principalmente pela parte física, com a maioria dos atletas sustentando o jogo todo, foi uma boa pré-temporada, estamos nos preparando bem para o início das competições", destacou.

TREZE

Em relação ao jogo deste domingo contra o Treze, Gilmar Dal Pozzo enxergou dois tempos distintos. Durante a primeira etapa, o técnico alvirrubro destacou a mudança tática promovida na equipe, com o recuo de Matheus Carvalho para o meio de campo e o avanço de Álvaro para atuar ao lado de Salatiel no ataque. Já no segundo tempo, o Náutico caiu de produção, principalmente na metade final da partida. Mesmo com a queda técnica, Dal Pozzo valorizou o teste.

"No jogo de hoje, no primeiro tempo a nossa equipe teve um comportamento melhor do que o adversário, fizemos um gol dentro de uma ideia de um sistema diferente, com Álvaro e Salatiel com mais liberdade na frente e centralizando mais o Jean Carlos. No primeiro tempo tivemos o domínio do jogo, fizemos o gol e criamos outras oportunidades. No segundo jogamos bem até os 25 minutos, depois o Treze equilibrou e no final empatou", comentou Dal Pozzo.

Últimas notícias