PERNAMBUCANO

Náutico faz gol no final e vence o Petrolina por 1x0 no Sertão

O gol foi marcado por Erick aos 43 minutos do segundo tempo

Leonardo Vasconcelos
Cadastrado por
Leonardo Vasconcelos
Publicado em 26/01/2020 às 17:57
Caio Falcão / Clube Náutico Capibaribe
O gol foi marcado por Erick aos 43 minutos do segundo tempo - FOTO: Caio Falcão / Clube Náutico Capibaribe
Leitura:

Em pleno Sertão, o Náutico finalmente encontrou o caminho da vitória na temporada. Depois de uma sequência de dois empates, o Timbu, mesmo com uma equipe alternativa, conseguiu se impor no final do jogo diante do Petrolina e ganhou por 1x0, neste domingo (26), no estádio Paulo Coelho, pela segunda rodada do Campeonato Pernambucano. O único gol foi marcado por Erick, aos 43 do segundo tempo.

Os alvirrubros chegaram aos quatro pontos e subiram para a terceira colocação do Estadual.
O Náutico volta a entrar em campo na quarta-feira, pelo Pernambucano novamente, nos Aflitos, às 21h30, diante do Decisão, que hoje foi goleado pelo Afogados, em casa, por 4x0, e está em quinto lugar. Já o Petrolina enfrenta o Salgueiro, no domingo.

O JOGO

Colocando em prática o planejamento de rodar o elenco, Gilmar Dal Pozzo escalou um time com algumas novidades, entre elas o goleiro Marcão, o zagueiro Diego Silva e o atacante Jorge Henrique. Comentar o que houve quando a bola rolou é mera figura de linguagem tendo em vista a péssima condição do gramado. Ela fez tudo menos rolar no piso extremante irregular e castigado do estádio. A qualidade do gramado se refletiu diretamente na do jogo.

A partida começou muito truncada, com os times sem conseguir articular muitas jogadas. Os poucos chutes não levaram muito perigo. No que seria a melhor chance alvirrubra, aos 23 minutos, Erick chutou, a bola rebateu na zaga e sobrou dentro da área pra Salatiel. Ele matou a bola no peito com estilo, mas na hora do chute faltou não só estilo como também pontaria ao mandá-la pra bem longe do gol. A Fera Sertaneja também não fez jus à alcunha, nem ao mando de campo, sem agredir os visitantes. Nos acréscimos, o Timbu ainda conseguiu criar duas oportunidades com Wagninho em cobrança de falta e Ronaldo Alves de cabeça após escanteio, finalmente assustando um pouco o adversário.

Na segunda etapa, o Petrolina assustou em uma bomba de Cícero Mateus logo aos seis minutos. Três minutos depois o Náutico respondeu com um contra-ataque bem trabalhado em que Wagninho recebeu um ótimo passe na área, mas chutou mal. Aos 17, Jefferson Nem teve uma ótima chance após cruzamento na área, mas não alcançou a bola. Aos 28, depois de falha da zaga, Lucas Paraíba, que entrou no lugar de Jorge Henrique, de frente pro gol desperdiçou. Aos 42, o Petrolina teve a melhor chance com muma bomba disparada por Nem que explodiu na trave. Aos 43, em um contra-ataque, o atacante paraguaio estreante Paiva fez bela jogada e deixou Erick de cara pro gol que estufou as redes.

Últimas notícias