timbu

''Foi só cansaço muscular'', garante atacante do Náutico

Matheus Carvalho pediu substituição e assustou no triunfo sobre o Vitória

Karoline Albuquerque
Cadastrado por
Karoline Albuquerque
Publicado em 05/02/2020 às 23:31
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Matheus Carvalho só deve voltar a jogar na próxima temporada - FOTO: Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Leitura:

O Náutico derrotou o Vitória por 2×1, de virada, na noite desta quarta-feira (5), pela 4ª rodada do Campeonato Pernambucano 2020, mas levou um susto durante a partida. O meia-atacante Matheus Carvalho pediu substituição e Erick entrou em seu lugar. Com um jogo importante pela Copa do Nordeste no sábado (8), contra o Botafogo-PB fora de casa, havia a preocupação com uma possível lesão. Ao sair de campo, porém, Matheus acalmou a torcida.

“A gente vem em uma sequência de jogos. O jogo lá contra o Freipaulistano foi bem cansativo, um campo pesado. Foi só cansaço muscular mesmo. Pedi para sair para não arriscar. Liderança, ficamos muito felizes com esse resultado, 2×1. Vamos na sequência que sábado tem um jogo importante contra o Botafogo”, disse Matheus Carvalho.

Para a partida do regional, o técnico Gilmar Dal Pozzo deve voltar a escalar seu time titular. Neste jogo do Estadual, o comandante alvirrubro colocou em campo um time repleto de garotos da base, como o lateral-direito Bahia, os volantes Wagninho e Rhaldney e o meia Lucas Paraíba, além de outros atletas pouco vistos nas formações iniciais. De titulares, só Matheus e o zagueiro Lombardi.

Para o meia-atacante, os atletas escalados foram “muito bem”. “O grupo está treinando forte. Está um parâmetro muito bom. O sarrafo está lá em cima. A gente fica feliz com a atuação dos outros também. Não é segunda equipe, todos são titulares. Vai vir oportunidade e todos têm que estar preparados”, concluiu o jogador alvirrubro.

Em jogo pela 3ª rodada da Copa do Nordeste 2020, o Náutico encara o Botafogo-PB no estádio Amigão, em João Pessoa. As equipes entram em campo às 16h e a TV Jornal transmite a partida com exclusividade para o estado de Pernambuco.

Últimas notícias