Copa do Nordeste

Vice-presidente do Náutico dispara contra árbitro: ''Errou porque quis errar''

Diógenes Braga se mostrou bastante insatisfeito com a atuação do árbitro

Fernando Castro
Cadastrado por
Fernando Castro
Publicado em 08/02/2020 às 19:21
BRENDA ALCÂNTARA/ JC IMAGEM
Náutico enfrenta o Salgueiro no próximo domingo. - FOTO: BRENDA ALCÂNTARA/ JC IMAGEM
Leitura:

Nove cartões amarelos para o Náutico, duas expulsões, um gol anulado e outros lances polêmicos. A arbitragem do jogo entre Botafogo-PB e Náutico, pela Copa do Nordeste, foi bastante polêmica. Vice-presidente do clube, Diógenes Braga não poupou críticas ao alagoano Denis da Silva Ribeiro Serafim. Dentre os lances mais polêmicos do jogo, os alvirrubros reclamaram principalmente do gol anulado no último minuto do jogo e de uma falta antes do pênalti marcado para o time paraibano.

"Eventualmente eu falo após os jogos, acho que a palavra é mais do treinador e dos atletas, mas resolvi me posicionar em nome do clube. A gente trata com todo cuidado a Copa do Nordeste, é uma grande competição, mas o que aconteceu hoje aqui depõe contra a competição, é uma falta de respeito com os jogadores, com quem trabalhou nos jogos e com os torcedores. O árbitro tem qualidade, já apitou jogos nossos, a gente conhece ele, ele não errou por falta de qualidade, ele errou porque quis errar", reclamou Diógenes Braga.

LANCES POLÊMICOS

O vice-presidente do Náutico reclamou de diversas marcações do árbitro durante o jogo. Além das mais polêmicas, já citadas acima, o dirigente alegou que houve pênaltis no zagueiro Rafael Dumas e no atacante Jefferson Nem. Após as duas expulsões, os gandulas do jogo retardaram a reposição de bola e membros da comissão técnica alvirrubra tiveram que fazer o trabalho. No fim do discurso, Diógenes Braga fez um apelo em relação ao desempenho dos árbitros em jogos da Paraíba, lembrando de erros em outras oportunidades.

"Gostaria de fazer um apelo, se ninguém vai se posicionar ao que acontece aqui na Paraíba, se vai continuar sendo sempre assim. Quando se joga aqui a gente se preocupa com o adversário e a arbitragem. Não é possível, um estado grande, maravilhoso, com grandes clubes, mas isso acontece repetidamente. É preciso corrigir isso, porque esses fatos depõem contra o futebol nordestino e brasileiro", completou o vice-presidente alvirrubro.

Últimas notícias