Gilmar Dal Pozzo

Sem tempo para lamentar derrota, elenco do Náutico já se reapresenta neste domingo

Após derrota para o Botafogo-PB, elenco do Náutico já inicia a preparação para os próximos jogos nesse domingo

Fernando Castro
Cadastrado por
Fernando Castro
Publicado em 09/02/2020 às 8:03
Caio Falcão/CNC
Após derrota para o Botafogo-PB, elenco do Náutico já inicia a preparação para os próximos jogos nesse domingo - FOTO: Caio Falcão/CNC
Leitura:

Contra o Botafogo-PB, pela Copa do Nordeste, o Náutico sofreu a primeira derrota na temporada, mas não tem muito tempo para lamentar. Pouco mais de 24 horas depois, a equipe já recebe o Afogados, nos Aflitos, pelo Campeonato Pernambucano, mas vai entrar em campo com terceiro time, devido ao pouco tempo de descanso e a importância do confronto da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, contra o Toledo-PR. Visando os próximos jogos, o elenco alvirrubro já se reapresenta neste domingo para iniciar a preparação.

O técnico Gilmar Dal Pozzo vai poder contar com o volante Jhonnatan e o lateral-direito Hereda, que se recuperaram de lesões e voltaram a treinar durante a semana passada. Já o atacante Matheus Carvalho, desfalque contra o Botafogo-PB por desgaste muscular, deve voltar a treinar normalmente. No sábado, o jogador ficou no Recife realizando um trabalho de recuperação física.

"Todos esses atletas têm treinado, inclusive o Matheus Carvalho, fez um trabalho de recuperação e chegando no Recife vamos ver as condições deles. Vamos ter um treino neste domingo, todos os atletas vão se apresentar e a gente vai fazer uma avaliação. Pode ter certeza que a gente vai com o que tem de melhor para o jogo contra o Toledo-PR, inclusive fisicamente e clinicamente, devido a importância que tem o jogo", comentou Gilmar Dal Pozzo.

PRÓXIMOS JOGOS

Valendo R$ 650 mil em caso de classificação para a segunda fase da Copa do Brasil, o jogo contra o Toledo-PR é tratado como decisão para o Náutico. Nesta segunda-feira, o técnico Gilmar Dal Pozzo e a delegação alvirrubra já viajam com destino ao Paraná. Dessa maneira, o auxiliar técnico Dudu Capixaba é quem vai comandar o time no duelo contra o Afogados. O time que vai entrar em campo deve ser formado em sua maioria por atletas da base.

"Contra o Afogados o Dudu Capixaba já está treinando uma equipe e a gente vai muito forte com atletas da base e outros que estão voltando da transição. Já contra o Toledo-PR vamos com o que temos de melhor pela importância que tem o jogo. Vamos sentar e conversar com a comissão técnica e o departamento médico para tomar essas decisões. Pode ter certeza que vamos priorizar o jogo contra o Toledo-PR, mas sem esquecer o Afogados, vamos respeitar o adversário para fazer um grande jogo", destacou Dal Pozzo.

Últimas notícias