Dudu Capixaba

Auxiliar Dudu Capixaba aprova desempenho dos jovens jogadores do Náutico

Náutico empatou com o Afogados nos Aflitos com um time cheio de garotos da base

Fernando Castro
Cadastrado por
Fernando Castro
Publicado em 10/02/2020 às 23:51
Bobby Fabisaki/JC Imagem
Náutico empatou com o Afogados nos Aflitos com um time cheio de garotos da base - FOTO: Bobby Fabisaki/JC Imagem
Leitura:

Responsável por comandar a garotada do Náutico no empate contra o Afogados, nesta segunda-feira, nos Aflitos, pelo Campeonato Pernambucano, o auxiliar técnico Dudu Capixaba aprovou o desempenho dos jovens jogadores alvirrubros e avaliou o saldo da partida como positivo. Dos 17 atletas atletas relacionados para o confronto, 14 foram formados nas categorias de base do clube.

"O saldo foi positivo. A gente sabe que a garotada é jovem, estamos preparados, antecipamos o treinamento no inicio da temporada, porque vimos que o calendário era recheado de jogos. A garotada está aproveitando a oportunidade, a grande maioria desses atletas estavam no primeiro ano de sub-20, disputaram a Copa São Paulo de Futebol Júnior, deram o primeiros passos e estão se dando bem e só quem tem que ganhar é o Náutico", comentou Dudu Capixaba.

> Volante Miro com torcida especial na estreia como titular do Náutico

Dudu Capixaba aproveitou ainda para exaltar o planejamento traçado pela diretoria e comissão técnica do Náutico. De acordo com o auxiliar técnico, além de rodar o elenco devido a grande sequência de jogos neste início de temporada, também já estava planejado utilizar no jogo contra o Afogados um time basicamente formado por jogadores da base, como de fato aconteceu.

"É um projeto do professor Gilmar Dal Pozzo com o executivo Ítalo Rodrigues, então estamos preparados, antecipamos o treinamento no inicio da pré-temporada, porque vimos que o calendário era recheado de jogos. Então sentamos com a comissão técnica já para adotar toda a metologia do profissional, eu fiquei encarregado de trabalhar com essa garotada, treinamos muito, está dando certo e eles estão aproveitando", destacou Dudu.

DE VOLTA AO COMANDO

Pouco mais de um ano depois, Dudu Capixaba voltou a comandar o time principal do Náutico no banco de reservas. A última vez havia sido durante a Série C de 2018, depois que a diretoria alvirrubra demitiu o técnico Roberto Fernandes. Na oportunidade, como técnico interino, Dudu ajudou o Timbu a vencer o Salgueiro e perdeu para a Juazeirense. Após os jogos, o clube contratou o técnico Márcio Goiano.

"Primeiramente gostaria de agradecer a diretoria, em especial ao professor Gilmar Dal Pozzo. Isso se chama confiança não profissional. Quando eu aceitei esse projeto de ser o auxiliar técnico da casa eu falei que todo treinador que vir aqui a gente vai abraçar a causa. Não é todo treinador que faz isso, mas ele sabe que a metodologia é a mesma, conversamos muito junto com o Lucianinho para alinhar todos os ensinamentos", completou.

Últimas notícias