timbu

Náutico dá pontapé inicial na Copa do Brasil

O Alvirrubro da Avenida Conselheiro Rosa e Silva estreia diante do Toledo-PR

Karoline Albuquerque
Cadastrado por
Karoline Albuquerque
Publicado em 11/02/2020 às 20:04
Foto: Filipe Ribeiro / JC Imagem
O Alvirrubro da Avenida Conselheiro Rosa e Silva estreia diante do Toledo-PR - FOTO: Foto: Filipe Ribeiro / JC Imagem
Leitura:

Depois de conquistar seu primeiro título brasileiro no começo de outubro, o Náutico volta a disputar uma competição nacional na noite desta quarta-fira (12). Mas, ainda não é a Série B, para a qual o clube retornou após dois amargos anos. Às 21h30, o Timbu entra em campo para enfrentar o Toledo-PR, no estádio 14 de Dezembro, pela primeira fase da Copa do Brasil 2020.

E, não custa lembrar, esse mata-mata é apenas "mata", valendo mais R$ 650 mil para quem avançar. "Competição totalmente diferente do que a gente vem enfrentando, competição de apenas um jogo. A gente vai bem focado nesse jogo para que possa fazer um jogo equilibrado, seguro e consiga trazer a classificação para o clube, que é tão importante para nós, avançando de fase nesse primeiro semestre", disse o zagueiro Ronaldo Alves.

TIME

Por causa da maratona de jogos que inclui Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste e agora a Copa do Brasil, o Náutico precisou alternar a equipe no início da semana. Com o time titular enfrentando o Botafogo-PB no último sábado (8), uma equipe de transição enfrentou o Afogados na segunda-feira (10), enquanto os principais jogadores seguiram para o Paraná com o técnico Gilmar Dal Pozzo.

Na delegação, viajaram também atletas que estavam lesionados, como os volantes Josa e Jhonnatan e o meia-atacante Matheus Carvalho. Como a competição nacional tem, já há algumas temporadas, apenas um jogo nas duas primeiras fases, o Timbu precisa ao menos empatar, já que atua como visitante diante do Toledo. Por isso, o treinador alvirrubro vai escalar sua força máxima.

ADVERSÁRIO

O Toledo encara o Náutico em situação de fragilidade. A equipe somou apenas 4 pontos em seis jogos do Campeonato Paranaense, na 10ª colocação, e perdeu o técnico Paulo Baier três dias antes da partida da Copa do Brasil. Sem o ex-jogador no comando, o time entra em campo sob a tutela do coordenador de futebol Zé Maria.

FICHA DA PARTIDA - TOLEDO x NÁUTICO

Toledo: Diego; Eduardinho, Eduardo Dallagnol, Tomazzi e Elson; Jeferson Prill, Mineiro e Gustavo; David, Lucas Vieira e Dudu. Técnico: Zé Maria (interino)

Náutico: Jefferson; Bryan, Ronaldo Alves, Diego Silva (Lombardi) e William Simões; Luanderson, Rhaldney, Jean Carlos; Matheus Carvalho, Erick e Paiva. Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Copa do Brasil (1ª fase) Local: estádio 14 de Dezembro, em Toledo (PR) Horário: nesta quarta-feira (12), às 21h30 Árbitro: Rodrigo da Fonseca Silva (MT) Auxiliares: Marcelo Grando e Gislan Antonio Garcia da Silva (ambos do Mato Grosso)

Últimas notícias