timbu

Zagueiro do Náutico lamenta eliminação na Copa do Brasil

Ronaldo Alves citou as chances do Timbu de avançar na competição

Karoline Albuquerque
Cadastrado por
Karoline Albuquerque
Publicado em 20/02/2020 às 0:25
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Ronaldo Alves citou as chances do Timbu de avançar na competição - FOTO: Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Leitura:

A eliminação do Náutico em um jogo no qual foi superior em campo deixou os jogadores alvirrubros bastante sentidos. Na noite de ontem, o Timbu perdeu nos pênaltis por 4x3 para o Botafogo, após empate em 1x1 no tempo normal, pela segunda fase da Copa do Brasil 2020, no estádio dos Aflitos.

Foi o time pernambucano que abriu o placar, com Jean Carlos no primeiro tempo, mas o empate saiu da cabeça de Bruno Nazário, na etapa complementar. “Dói, porque a gente em algumas ações controlou melhor. No segundo tempo, eles melhoraram, a gente equilibrou, teve chance de aumentar o placar, virar o jogo quando estava 1x1”, disse o zagueiro Ronaldo Alves.

As chances citadas por ele foram do meia Jorge Henrique e do atacante Erick. Ao deixar o campo, o avançado criado na base alvirrubra lamentou sua oportunidade perdida. “Era para eu ter matado o jogo”, queixou-se Erick.

Durante as cobranças de pênaltis, Ronaldo Alves e o atacante Paiva tiveram seus chutes defendidos pelo goleiro paraguaio Gatito Fernandez. “Infelizmente, a gente está eliminado. Mas não podemos tirar o mérito do jogo grande que a equipe fez. O grupo está de parabéns pelo que fez hoje”, emendou o zagueiro.

Ronaldo Alves ainda agradeceu à torcida do Náutico, que demonstrou apoio ao time após a eliminação. “O torcedor reconhece, nós fomos superiores. E dói porque fomos superiores, mas acabamos saindo da competição”, acrescentou.

Pela vaga na terceira fase da Copa do Brasil, o Botafogo embolsa mais R$ 1,5 milhão. “Sentimento de tristeza, mas faz parte. Um dia a gente ganha, outro perde”, concluiu Ronaldo Alves.

Ao Náutico, restam a Copa do Nordeste e o Campeonato Pernambucano neste começo de ano. O próximo jogo do Timbu é já na sexta-feira (21), contra o Central, no estádio dos Aflitos, às 19h15, pela 6ª rodada do Estadual.

Últimas notícias