Estadual

A quarta-feira (31) será de decisão para o handebol pernambucano

Equipes das categorias infantil e juvenil definem pódios dos torneios

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 30/10/2018 às 15:13
 Anderson Freire/Sport Club do Recife
Equipes das categorias infantil e juvenil definem pódios dos torneios - FOTO: Anderson Freire/Sport Club do Recife
Leitura:

Embora o Santa Cruz já tenha conquistado o título de campeão pernambucano juvenil de handebol feminino nesta temporada, a disputa segue no Estadual da categoria. Nesta quarta-feira (31), as equipes do Sport e do Clube Português/Aeso entram em quadra às 16h, na casa das lusas, para decidirem quem será o vice-campeão do torneio. A competição acontece em dois turnos, pelo sistema de pontos corridos. A outra decisão diz respeito ao Campeonato Pernambucano Infantil. Às 15h, no mesmo local, as rubro-negras fazem o segundo jogo da série de melhor de três contra o Santa Cruz. Só a vitória interessa à equipe leonina.

Para enfrentar o Português na disputa de segundo lugar do Estadual juvenil, o Sport vai contar com as atletas da categoria cadete. Apesar de serem mais novas, elas foram as responsáveis por representar o Leão em todo o torneio. Ou seja, jogaram contra atletas de até 18 anos, quando o time tem os 16 anos como idade limite. “No nosso último confronto com essa equipe, vencemos por 20 a 12. Temos a esperança de fazer mais um jogo consistente e garantir o vice-campeonato”, apontou Ed Wilson ao site do Sport. Ele também é o comandante da equipe juvenil.

INFANTIL

Já pela categoria infantil, o retrospecto mais recente diante do adversário desta quinta (31) não é tão positivo. Depois de ter perdido o primeiro jogo da melhor de três partidas, o Sport precisa triunfar no segundo encontro com o Santa Cruz para levar a decisão do título a um terceiro duelo. 

“Espero que seja um dia de bons resultados para o nosso clube. As meninas estão bastante motivadas para conquistar esse primeiro título pernambucano para o Sport. Perdemos o primeiro jogo, mas foi há dois meses. Fizemos alguns ajustes e estamos prontos para dar a volta no placar”, observou o treinador.

Em caso de vitória leonina, data, horário e local do terceiro e último jogo da final ainda não foram definidos. 

Últimas notícias