Jules Bianchi

Marussia afirma que Bianchi freou antes do acidente no Japão

Telemetria confirma que Jules Bianchi freou quando viu as duas bandeiras amarelas

Da AFP
Cadastrado por
Da AFP
Publicado em 15/10/2014 às 9:42
Foto: Reprodução/Youtube
Telemetria confirma que Jules Bianchi freou quando viu as duas bandeiras amarelas - FOTO: Foto: Reprodução/Youtube
Leitura:

O piloto francês Jules Bianchi, em estado crítico após o acidente no Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1 em 5 de outubro, freou antes do choque, afirma a escuderia Marussia, em um comunicado no qual rebate com veemência as informações publicadas na imprensa.

"Jules freou quando viu as duas bandeiras amarelas (que os comissários da prova mostram em caso de perigo). É um fato irrefutável, como demonstra a telemetria que a equipe enviou à FIA", afirma a nota. No dia 5 de outubro, no circuito de Suzuka, o carro do francês bateu violentamente contra uma grua que retirava a Sauber do alemão Adrian Sutil, que saíra da prova pouco antes.

O jornal alemão Bild afirmou que a Marussia teria ordenado a Bianchi acelerar após o acidente de Sutil para permanecer à frente do piloto sueco Marcus Ericsson (Caterham).

A equipe negou com veemência e afirmou que na entrevista coletiva de 10 de outubro, Charlie Whiting, diretor de prova da FIA, confirmou que a escuderia entregou os dados, que foram analisados e que Jules freou.

"A equipe Marussia está escandalizada e irritada com as afirmações. Seu piloto está em situação crítica no hospital e a equipe mostrou que sua prioridade absoluta é apoiar Jules e sua família. Nas atuais circunstâncias, é triste ter que responder a boatos e imprecisões sobre as circunstâncias do acidente, que são totalmente falsas, mas a equipe não teve outra opção", completa o comunicado.

Últimas notícias