Automobilismo

Alonso pode nunca mais voltar à Fórmula 1, afirma jornal

O piloto espanhol sofreu um grave acidente durante os testes da F-1, em Barcelona, e já está fora do início da temporada

Do JC Online com informações da Folhapress
Cadastrado por
Do JC Online com informações da Folhapress
Publicado em 06/03/2015 às 10:45
Foto: LLUIS GENE / AFP
O piloto espanhol sofreu um grave acidente durante os testes da F-1, em Barcelona, e já está fora do início da temporada - FOTO: Foto: LLUIS GENE / AFP
Leitura:

O acidente sofrido pelo piloto espanhol Fernando Alonso durante testes da pré-temporada da Fórmula 1, em Barcelona, pode deixá-lo longe das pistas para sempre. De acordo com o jornal britânico Daily Mirror, fontes próximas ao piloto informaram que a possibilidade de um afastamento definitivo não é descartada.

Alonso perdeu o controle de seu carro no fim da manhã do dia 22 de fevereiro, último dia da segunda sessão de treinos em Barcelona, em circunstâncias ainda desconhecidas pela McLaren e pela FIA, e chocou-se contra o muro da Curva 3 do circuito. Acredita-se que o piloto tenha levado uma descarga elétrica dentro do cockpit ou que seu carro tenha sido atingido por uma forte rajada de vento.

Logo após recobrar a consciência, Alonso deu sinais de que o acidente teria afetado sua memória. "Eu me chamo Fernando Alonso, corro de kart e meu sonho é chegar à F-1", teria dito o piloto da McLaren aos fiscais de pista. Veterano na principal modalidade do automobilismo internacional, o espanhol foi bicampeão pela Renault, em 2005 e 2006.

De acordo com o "El País", Alonso recobrou totalmente a memória alguns dias após o acidente, mas não se lembra da batida, o que é comum após choques como o que ele sofreu. Felipe Massa, por exemplo, não se lembra de nada de seu grave acidente sofrido no treino de classificação para o GP da Hungria de 2009.

O espanhol será substituído por Kevin Magnussen na prova em Melbourne, daqui a dez dias.

Últimas notícias