Fórmula 1

Melhor novato na Austrália, Nasr fala em 'alívio' após 'corrida emocionante'

A quinta colocação conquistada no GP da Austrália, disputado neste domingo (15) em Melbourne, foi a melhor entre os três novatos que participaram da prova

Da Folhapress
Cadastrado por
Da Folhapress
Publicado em 16/03/2015 às 12:49
Foto: PAUL CROCK / AFP
A quinta colocação conquistada no GP da Austrália, disputado neste domingo (15) em Melbourne, foi a melhor entre os três novatos que participaram da prova - FOTO: Foto: PAUL CROCK / AFP
Leitura:

Não foi apenas na disputa interna que Felipe Nasr levou a melhor na primeira etapa do Mundial de F-1, ao completar o GP da Austrália na frente de seu companheiro de Sauber, o sueco Marcus Ericsson, que chegou na oitava colocação no Albert Park.

Na briga para ser o melhor estreante da categoria neste ano o piloto brasileiro também começou na frente da concorrência.

A quinta colocação conquistada no GP da Austrália, disputado neste domingo (15) em Melbourne, foi a melhor entre os três novatos que participaram da prova no Albert Park -Roberto Merhi e Will Stevens, da Manor, não correram porque a equipe não conseguiu tirar seus carros da garagem por conta de uma série de problemas.

"Foi um grande alívio para mim e para o time termos marcado pontos nesta corrida e fiquei muito feliz com o resultado. Foi uma corrida emocionante para mim", disse Nasr, que passará esta semana na Austrália, visitando parentes que moram em Melbourne, antes de embarcar na próxima terça-feira para Sepang, onde será disputado o GP da Malásia.

Assim como o brasileiro, Carlos Sainz, da Toro Rosso, também marcou pontos em seu primeiro GP na categoria ao completar a primeira etapa do campeonato na nona colocação.

"Fiquei muito feliz de ter marcado meus primeiros pontos na F-1 já na minha primeira corrida. Sabemos que temos mais potencial que a nona colocação que terminei, mas, se levarmos em conta todos os problemas que tivemos durante a corrida, temos que ficar animados", afirmou o piloto espanhol.

Já o estreante mais badalado da temporada, Max Verstappen, companheiro de Sainz na equipe italiana, foi o único que não pontuou.

Mais jovem piloto a disputar o Mundial de F-1 aos 17 anos, o holandês abandonou a prova de domingo na 32ª volta por conta de um problema na unidade de potência de seu carro.

"Foi decepcionante terminar minha primeira corrida desta maneira, mas o final de semana teve muitas coisas positivas. Tive um pouco de azar, mas temos que nos focar nas coisas boas e nos prepararmos para a próxima corrida, na Malásia, quando vou tentar colocar o que aprendo neste final de semana em prática e espero conseguir um resultado bem melhor", disse Verstappen, que vinha no oitavo posto quando abandonou a corrida vencida por Lewis Hamilton.

Últimas notícias