Desabafo

Joanna Maranhão critica redução de maioridade penal

Nadadora pernambucana fez duras críticas à recente manobra na Câmara dos Deputados

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 02/07/2015 às 14:33
Reprodução/Facebook
Nadadora pernambucana fez duras críticas à recente manobra na Câmara dos Deputados - FOTO: Reprodução/Facebook
Leitura:

A nadadora pernambucana Joanna Maranhão publicou um desabafo em vídeo na sua conta do facebook, em que critica a redução da maioridade penal, aprovada na Câmara dos Deputados na madrugada desta quinta-feira (2). A atleta disse que se posicionou por não conseguir dissociar a representatividade que tem de estar vestindo a camisa do Brasil nos Jogos Pan-Americanos (em Toronto, neste mês) com a política do País. Ainda no vídeo ela cita vários políticos e diz que não os representa na competição.

"É a segunda vez que amanheço e tenho conhecimento dessas manobras criminosas de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) no congresso e sinto um desgosto muito grande", diz Joanna, referindo-se à manobra política do presidente da Câmara que reverteu a decisão do dia anterior e aprovou um texto mais brando que reduz de 18 para 16 a idade mínima para a imputação penal em casos de crimes hediondos, homicídio doloso e lesão corporal seguida de morte. O texto ainda precisa ser votado em um segundo turno pela Casa e ser analisado pelo Senado.

A nadadora seguiu criticando a decisão e entrando em assuntos como desigualdade racial e social. "A minha opinião tem muita gente que discorda. Não sou a favor da redução de maioridade penal. Não há nenhum dado que me convença que isso resolve violência. A gente sabe que no Brasil quem vai ser preso é menor preto e de favela. O menor infrator de família bem resolvida e com grana não vai pra cadeia e não vai pagar pelo crime", disse.

Para finalizar, Joanna criticou vários políticos. "Vou para o Pan-Americano, vou defender o meu País, mas não vou estar representando essas pessoas que batem palmas para Marco Feliciano (PSC-SP), Jair Bolsonaro (PP-RJ), Eduardo Cunha, Silas Malafaia (pastor)... Não são vocês que estou representando. A torcida de vocês não faço questão nenhuma de ter. De Eduardo Cunha, Daniel Coelho (PSDB-PE) e o pessoal da bancada pernambucana que votou a favor, não é por vocês, mas pelas outras pessoas que saem dos próprios intresses para tratar os verdadeiros problemas."

Veja o vídeo completo abaixo:

Pensei bastante antes de fazer esse vídeo mas considero o desabafo necessário pra minha saúde mental. Estou a caminho do...

Posted by Joanna Maranhão on Quinta, 2 de julho de 2015

Últimas notícias